
Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPÍLOGO: O SACRIFÍCIO DE UM FINAL QUASE FELIZ
E agora? O que irei fazer para recuperar o poder da esperança?

O Oráculo de Acrópole de Mégera usa o seu feitiço para amarrar Kosmos na coluna central que há no interior do Ovo Primordial.
Adeus, meu filho... eu nunca esquecerei dos momentos em que passamos juntos.

O Oráculo de Acrópole de Mégera teletransporta Kratos junto com o cadáver de seu filho para o Tesouro de Corinto.
Algum tempo depois, no lado de fora do Tesouro de Corinto, Kratos e todas as pessoas que consultavam o seu filho estão presentes no enterro de Kosmos. Além disso, alguns personagens que Kratos escontrou em suas jornadas, estão presentes lá. Dentre eles, estão Eros, Psiquê, Afrodite, Bia, Nice, Zelo, etc. Após o enterro, algumas pessoas dão os pêsames para Kratos. No final, alguns personagens se despedem de Kratos.
Só saberemos disso, no momento.

Kratos você precisará do amor como chave para conseguir a fonte da esperança novamente.

Antes de Eros e Psiquê irem embora, Kratos entrega o Cetro de Fanes para Eros.
Atena e Anteros deixam de existir assim que foram queimados na Chama do Olimpo. Enquanto isso, Ananque é morta pelos irmãos da vida passada de Kratos. Agora, Kratos tenta encontrar uma maneira para recuperar a fonte da esperança para realizar o importante sacrifício.

Final
O Oráculo de Acrópole de Mégera, conhecido como o Oráculo da Aldeia, narra parte do encerramento.
Eros, você está bem?! Eu sinto muito por não ter salvado o seu irmão.

Esqueça sobre isso. O importante é que você conseguiu deter Atena. Agora você precisa se lembrar do último momento que obteve a fonte da esperança dentro de si.

Eu me lembro que antes de eliminar Zeus, eu estive no mundo do medo. Zeus espiritualmente tocou em mim e fiquei inconsciente por um breve momento. Eu estava num lugar completamente escuro. Depois disso, Pandora me guiou neste mundo. Mas eu acho que não é fácil fazer isso.

Deixa isso comigo, pai. Assim que você estiver inconsciente, tente encontrar todas as suas lembranças que você mais amou em toda a sua vida para perdoá-lo a si mesmo sentindo alívio de culpa. Agora me empresta o Cetro de Fanes.

O Oráculo de Acrópole de Mégera usa o seu teletransporte para se deslocar junto a Kosmos até o local onde Kratos e Eros aguardam.
Kosmos usa o Cetro de Fanes para liberar o poder das trevas de Érebo e lançar em direção a Kratos. Kosmos usa o seu poder da luz em suas mãos para encontrar uma sintonia que faça com que o poder das trevas se assemelhe com o medo. Ao ser atingido, Kratos fica inconsciente. Durante esse tempo, a Chama do Olimpo vai se apagando no centro do Ovo Primordial. Assim que a chama se apaga, Kratos acorda com o seu olho brilhando com chama. Kratos recupera o poder da esperança.
Eu consegui, Kosmos. Agora vamos ao que interessa, meu filho.

Antes de começarmos, eu quero perguntar uma coisa. Você está preparado para sacrificar o seu próprio filho que o ama muito?

Pai, por favor, não me decepcione!

Eu me despeço daqui para me encontrar com Psiquê. Boa sorte pra vocês.

Eu vou preparar o território para vocês realizarem esse sacrifício. Depois disso, ande depressa, Kratos. O mundo está caindo abaixo assim que o seu filho deixou de sustentá-lo para vir até aqui para este momento importante.

Kratos empunha o Cetro de Fanes e toma distância. Kratos corre em direção da coluna central que o seu filho está amarrado para dar um grande salto e cravar a base do cetro no coração de Kosmos. Assim que Kratos sacrifica o seu filho, Kosmos diz as suas últimas palavras antes de morrer:
Eu estou orgulhoso de você, pai. Eu sabia que ia conseguir cumprir a minha promessa. Agora, a humanidade está salva.

Eu sinto muito, meu filho! Eu não queria isso, me perdoe, snif - Kratos chora ao se emocionar.

Você está perdoado, pai. De agora em diante, tudo será diferente. Antes de partir, eu quero te contar um segredo. Hoje é o meu aniversário, e este foi o melhor presente que ganhei em toda minha vida.

Isso é verdade, meu filho?! Meus parabéns! Mas sinceramente, eu queria presenteá-lo ajudando-o a conquistar aquela missão especial que você havia me dito depois de nos confrontarmos no Tesouro de Corinto.

Deixa isso pra lá. Agora você precisa liberar o poder da esperança em seu interior para usá-lo e conter a luz no cristal do cetro, assim que minha alma entrar lá. Depois disso, você deve entregar o cetro para algum deus que saiba usar os seus poderes contidos nele. Siga as suas intuições e você saberá quem é esse deus escolhido. Adeus, pai! Você estará para sempre em meu coração.

Kratos, meus pêsames! Nos veremos até breve, quando o nosso grupo de irmãos entrará em ação para alguma missão importante. Foi uma honra lutar ao lado do nosso novo irmão.

Meus pêsames, querido irmãozinho! Daqui pra frente, quando voltarmos a lutar juntos, não se deixe levar pelo seu ego.

Meus pêsames, Kratos! Eu falhei em proteger Atena. Não quero que você se culpe pelo que aconteceu à ela.

Adeus, meu velhos irmãos. Ainda tenho muito o que aprender com vocês.

Depois dos antigos irmãos de Kratos se despedirem dele, Afrodite se aproxima de Kratos.
Meus pêsames! Então, Anteros se sacrificou para salvar Atena, e ambos foram mortos?! Você fez o que pôde, Kratos. Eu lhe agradeço por ter salvo o meu filho, Eros. E o que acha da minha proposta?

Dessa vez, eu irei recusar, Afrodite. Me desculpe, eu só consigo ficar apegado ao meu passado. Além disso, você já tem uma família por aqui e peço um favor a você Afrodite. Aceite com que Psiquê fique ao lado de Eros. Eles formam um belo casal.

Eu vou pensar sobre o caso, Kratos. Mas eu peço que você esqueça o passado e pense somente no seu futuro. Se precisar de um consolo, eu estarei sempre ao seu lado.

Depois da despedida de Afrodite, Eros e Psiquê se aproximam de Kratos.
Meu pêsames, guerreiro. Você e seu filho salvaram o mundo. Agora eu poderei viver em paz e harmonia com Psiquê.

Após a morte de Kosmos, a sua alma entrar no cristal do cetro. Logo após, Kratos libera o seu poder oculto para acender a Chama da Esperança. O Oráculo de Acrópole de Mégera lança um feitiço em direção a chama para manusear todo o poder da esperança no cristal do Cetro de Fanes para conter toda a luz emanada do espírito de Kosmos. Com isso, o cetro fica pronto.
Obrigado por ter salvo Eros, Kratos. Eu não sei o que seria de mim sem ele. Há, e o seu filho deve amá-lo muito. Meus pêsames.

Espere, Eros! Creio que isto seja seu. O meu filho havia dito para entregar este artefato que saiba usar os poderes contidos nele. Como você é de uma existência semelhante a de Fanes, eu acho que você foi predestinado para refazer toda essa bagunça que eu causei.

Se eu sou o escolhido para restaurar a humanidade deixa no caos, então terei muito trabalho. Você vem comigo me ajudar, Psiquê?

Claro, eu não me importo.

O Oráculo desaparece dali retornando para a Caverna dos Oráculos. Depois que todas as pessoas foram embora do enterro, Kratos fica sozinho e pensativo dentro do Tesouro de Corinto. Em seguida, a criança que aconselhou Kosmos a evitar o confronto com o seu pai, entra no tesouro.
Não fique chateado, a vida é assim mesmo. Eu sou uma criança que sempre se acostumou a viver sem uma família.

Você é aquele menino que tem um sonho de se casar.

Ei, eu não sou um menino. Eu sou uma menina.

A criança retira o capacete mostrando o seu rosto. Kratos fica surpreso ao ver que o seu rosto é parecido com o de sua filha Calíope.
Você se parece muito com minha filha Calíope. Qual o seu nome?

Eu me chamo Gorgófona.

Gorgófona, você quer ser a minha filha adotiva? Eu farei de você uma grande mulher guerreira para então poder se casar com o melhor de seus futuros pretendentes.

Se você deseja ser o meu pai, eu aceito. Mas eu sempre sonhei em conhecer meus pais, principalmente a minha mãe. Mas se o destino quis assim, então vamos seguir em frente.

Kratos e Gorgófona se abraçam, enquanto o Oráculo encerra a sua narrativa.
Kratos adota Gorgófona como sua filha. Enquanto isso, Eros tem um grande trabalho a fazer para restaurar o mundo. O destino pode nos pregar uma peça. Ás vezes, é necessário contar com a sorte para obter êxito naquilo que desejamos.

Os créditos do jogo aparecem. Depois dos créditos, passado um longo tempo, Eros havia restaurado uma boa parte do mundo. Eros para pra descansar ao lado de Psiquê num bosque. Depois que Eros sai voando do bosque carregando Psiquê em seu colo, uma planta do bosque que havia sido restaurada junto as outras, murcha e apodrece novamente.
Com o final desta cena, além das visões simultâneas que Kosmos teve depois de ter confrontado com o seu pai, um Epílogo Alternativo é revelado.
Depois disso, Kratos desamarra o seu filho da coluna e pega-o no colo, estando morto. Kratos pede mais um favor para o Oráculo.
Pelos deuses, o que eu me tornei?

Você se tornou naquilo que foi predestinado.

Oráculo, obrigado por tudo que você tem feito. Mas agora, eu só peço um último favor. Me leve para o Tesouro de Corinto.

Por fim, o Oráculo de Acrópole de Mégera se despede de Kratos.
Adeus, Kratos! Espero que consiga conviver com as dores do passado.

MENU I PRÓLOGO I EPISÓDIO 1 I EPISÓDIO 2 I EPISÓDIO 3 I EPISÓDIO 4 I EPISÓDIO 5 I EPISÓDIO 6
EPISÓDIO 7 I EPISÓDIO 8 I EPISÓDIO 9 I EPISÓDIO 10 I EPISÓDIO 11 I EPISÓDIO 12 I EPISÓDIO 13





