
Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 2: MEMÓRIAS DE UM TERRÍVEL PASSADO
Ao pousar no Propileu, o portal de entrada da Acrópole de Atenas, Kratos torce o pescoço de um dos dragões, arrancando a sua cabeça e adquirindo como uma de suas experiências.

Cabeça do Dragão: Esse é o primeiro órgão que libera Magias do Sacrifício. A Cabeça do Dragão tem o poder de soltar fogo através de suas ventas. Para empunhar a Cabeça do Dragão, basta segurar L2 e para selecionar esta habilidade, basta apertar o direcional ↑ (cima). Kratos empunha a Cabeça do Dragão como empunhava a Cabeça de Medusa nos God of War I e God of War II e a Cabeça de Hélios em God of War III.
► A Cabeça do Dragão empunhada exerce as seguintes funções:
- L2+[] (Bolas de Fogo): Atira bolas de fogo, gastando Barra Mágica.
- L2+▲ (Rajada de Fogo): Solta uma rajada de fogo quando o botão ▲ for segurado, deteriorando a Barra Mágica. Esta função só é disponível evoluindo a Cabeça do Dragão á partir do Nível 2.
Poderes do Sacrifício:
- ( ↑ ) Cabeça do Dragão
- ( ↓ ) ???????????????????
- (←) ???????????????????
- (→) ???????????????????
Confira abaixo as seguintes habilidades e experiências que o jogador possuirá á partir desta jornada, por enquanto:
Magias do Sacrifício: São diferentes tipos de magias liberadas através das partes de órgãos de algum ser, adquiridos durante a jornada. As Magias do Sacrifício investem Barra Mágica. Para empunhar seus órgãos, é necessário segurar o botão L2.
Armas Reservas: Para usufruir de outros tipos de armas selecionadas como reservas, o jogador deverá apertar L1+R1 (como no God of War I). É necessário acessar o inventório (apertando ► Start) e apertar O (como no God of War II) para escolher o armamento que será selecionado como reserva durante a jornada.
Barra de Saúde: A energia vital de Kratos é sinalizada de cor verde. É necessário coletar 6 Olhos de Górgonas para evoluir a Barra de Saúde. Para recarregar a Barra de Saúde é necessário coletar orbs verdes em caixas, matando inimigos ou pisando em cima de círculos de metais com a coloração verde (que concede o recarregamento infinito).
Barra Mágica: A barra mágica sinalizada de cor azul será investida no uso de Magias do Sacrifício. Essa barra está abaixo da Barra de Saúde, no canto superior da tela, no lado esquerdo. É necessário coletar 5 Penas de Fênix para evoluir a Barra Mágica. Para recarregar a Barra Mágica é necessário coletar orbs azuis em caixas, matando inimigos ou pisando em cima de círculos de metais com a coloração azul (que concede o recarregamento infinito).
Numerador de Sangue: Indicado por números pela quantidade de orbs vermelhos coletados em caixas e matando os inimigos, podem ser investidos para evoluir os armamentos nos Nível 2, Nível 3, Nível 4 ou Nível 5, acrescentando experiências na Lista de Golpes, além das Magias do Sacrifício.
Barra de Poder: Essa barra é representada pelo símbolo de uma fênix. O símbolo aparece no canto inferior do lado direito da tela do jogo. Para usar o seu poder, basta liberá-lo pressionando L3+R3. Seu poder acende as Chamas da Fênix, tanto nas Lâminas da Fênix quanto nas Armas Reservas quando forem selecionados. Para recarregar a Barra de Poder é necessário coletar orbs laranjas em caixas, ou atacar os inimigos recarregando com menos intensidade a barra, ou refletir magias e golpes dos inimigos, usando o Velo de Ouro, recarregando com mais intensidade a barra.
Confira abaixo a configuração dos botões, direcionais e analógicos do controle:
[] - Ataque leve (ou ataque horizontal)
▲- Ataque pesado (ou ataque vertical)
O - Uso das Botas de Hermes
X - Pulo; Pulo duplo (X, X); Uso das Asas de ícaro (segurando X no ar)
L1 - Defesa; Uso do Velo de Ouro
L2 - Uso das Magias do Sacrifício
R1 - Função (abrir portas, abrir caixas, agarrar inimigos e selecionar alguma coisa)
R2 - ?????????????????? (este botão terá uma função para mais tarde)
L1+R1 - Selecionar Arma Reserva
L3+R3 - Acionar Barra de Poder
Direcional ↑ (cima) - Escolher o primeiro poder do sacrifício
Direcional ↓ (baixo) - Escolher o segundo poder do sacrifício
Direcional ← (esquerdo) - Escolher o terceiro poder do sacrifício
Direcional → (direito) - Escolher o quarto poder do sacrifício
Analógico Esquerdo - Controla Kratos durante a jornada, além de ser usado nas funções das Magias do Sacrifício
Analógico Direito - Controla a câmera do jogo. Nos jogos anteriores da série, o Analógico Direito tinha a função de dar esquivadas. Em God of War IV Sacrifice, as esquivas, literalmente, foram substituídas pelas corridas das Botas de Hermes.
► Start - Seleciona a tela do inventório de Kratos
= Select - Seleciona a tela do menu do jogo
Confira a configuração dos controles quando Kratos está submergindo:
*[] - Mergulhar abaixo
*X - Mergulhar acima
*O - Mergulhar com a impulsão da velocidade (em alguns jogos anteriores, esta função era realizada ao apertar R1)
*R1 - Lançar as Lâminas da Fênix sobre uma parafenalha subaquática para ir contra a impulsão da água ou agarrar alguma coisa
Legenda: * Submergir (mergulhar na superfície aquática sem depender do oxigênio)
Assim que Kratos começa a percorrer parte da Acrópole de Atenas, surgem as criaturas mitológicas para o jogador confrontá-las durante toda a jornada. As criaturas que aparecem no decorrer do jogo são minotauros, centauros, quimeras, cyclops, medusas, elefantauros, cerberos, sirenes, etc.
Ao chegar no topo de uma colina, Kratos observa de longe várias almas sendo guiadas e entrando num local misterioso no sentido sul da Acrópole. Logo após, Kratos avista e percorre até a aldeia onde assassinou a sua família.
A Aldeia
Aqui é o local onde os seus pesadelos o atormentaram por todos esses anos.

Eu apenas quis me vingar de Zeus e os deuses estavam no meu caminho, Morfeu.


Buscamos forças quando estamos na escuridão para fazermos justiça com as nossas próprias mãos.
Eu preciso encontrar o Oráculo desta aldeia que me amaldiçoou! Tenho um assunto para resolver.


Você deseja encontrar o Oráculo?! HA, HA, HA! Você não pode encontrá-la, ela é que o encontra. Desista, Kratos. Deixe o seu passado para trás.
Preciso de respostas para desvendar algo que ficou enterrado no passado. Talvez isto... seje a única maneira de buscar alguma redenção.


REDENÇÃO?!... você tentou buscá-la quando serviu aos deuses e veja o fim que isto levou.
Os deuses não estão mais no meu caminho. Enquanto não for cumprida essa tarefa, sinto que não terei paz.


É isto que você deseja, espartano? Eu não permitirei que isso aconteça!
Em seguida, Morfeu salta e agarra Kratos que ao perceber o seu ataque, Kratos não consegue reagir. Então, Morfeu modifica o cenário teletransportando Kratos para outro lugar. Morfeu aprisiona Kratos em um lugar misterioso.
Acrópole de Atenas

Kratos percorre a aldeia, então os aldeões se assustam ao verem a sua presença por ser lembrado pelos seus atos passados, mas por algum motivo os aldeões caem num sono profundo até desmaiarem.
Chegando no final do percurso, Kratos se aproxima do Templo Proibido, o local inesquecível onde ele havia assassinado suas esposa e filha. Kratos começa a ter lembranças daquela noite e neste momento, surge um poderoso ser atrás de suas costas.

Quem é você? O que uma criatura horrenda faz aqui?

Você nunca me conheceu pessoalmente, mas deve ter ouvido falar de mim. Eu sou Morfeu, o Deus dos Sonhos e guardião do sono de meu pai, Hipnos. Por sua causa, eu fiquei neste estado há alguns anos atrás. Mas isso não importa mais. O que importa agora é que por não cumprirem com suas promessas, o reinado dos deuses do Olimpo acabou pelas suas mãos, Fantasma de Esparta. Devo parabenizá-lo! Estou livre novamente! Sinta a paz que você deixou neste mundo!

MENU I PRÓLOGO I EPISÓDIO 1 I EPISÓDIO 2 I EPISÓDIO 3 I EPISÓDIO 4 I EPISÓDIO 5 I EPISÓDIO 6
EPISÓDIO 7 I EPISÓDIO 8 I EPISÓDIO 9 I EPISÓDIO 10 I EPISÓDIO 11 I EPISÓDIO 12 I EPISÓDIO 13





