
Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 6: O SACRIFÍCIO DE UM TRÁGICO FINAL
Após retornar para a aldeia, se teletransportando do Tesouro de Corinto para o Templo Proibido, Kratos continua o percurso que havia sido interrompido por Morfeu. Durante o percurso, Kratos passa por desafios como avalanches e rachaduras no solo provocadas por terremotos até chegar na encosta sul da Acrópole de Atenas. Ao entrar pelo vilarejo, Kratos lembra o momento em que várias almas estavam sendo guiadas, justamente na direção onde se localiza o Teatro de Dionísio, quando havia entrado na Acrópole de Atenas. Depois disso, Kratos persegue uma estranha carroça até ser estacionada pelos fundos do Teatro de Dionísio.
Teatro de Dionísio
A Aldeia
Uma nova coreografia começa e Dionísio vai em direção a Kratos para sacrificá-lo com sua adaga, mas antes disso, o teatro começa a incendiar. Todas as pessoas que estão assistindo ao culto e as que estão no palco realizando o ritual, correm desesperadas. A cruz onde Kratos está amarrado também pega fogo rompendo as cordas e então, Kratos se aproveita para se libertar do crucifixo. A resposta deste incidente ocorrido foi causado por Kosmos, o filho de Kratos que estava mascarado e se infiltrou na peça incendiando todo o teatro usando uma tocha de fogo, durante a peça.
Kratos empurra o seu filho, retirando-o para fora do auditório. Kratos tenta sair também, porém é surpreendido quando Dionísio usa seus poderes, fechando as portas do auditório e bloqueando a passagem com os destroços; deixando-se trancado junto a Kratos em meio ao incêndio.
O que está acontecendo?! Dionísio! Me entregue o cetro dos deuses que governaram o mundo!



Pelos fundos do teatro, é retirado um ovo (do tamanho de um ovo de avestruz) na palha da carroça, e carregado por alguns homens mascarados que entram no teatro. Kratos também entra pelos fundos do teatro e confronta com alguns desses homens mascarados. Ao percorrer pelo teatro, Kratos entra num salão escuro, onde ele é atingido por uma estrutura que desmorona e cai sobre seu corpo, então, Kratos desmaia pelo acidente provocado por alguém misterioso que usou poderes estranhos. Kratos fica desacordado e é carregado por esta pessoa.
Em seguida, um culto está ocorrendo no palco do teatro, porém o culto está chegando ao seu final. O culto mostra um ritual onde mulheres mascaradas dançam uma coreografia introduzida por uma música rítmica até a entrada de Dionísio sentado num trono que está sendo carregado por homens mascarados, onde é trazido para o meio do palco. Os homens mascarados oferecem vinho para Dionísio que possui uma taça de vinho na mão e um cacho de uvas na outra mão. Enquanto Dionísio bebe vinho, as mulheres que estavam embreagadas e violentas pelos seus comportamentos, comem a carne crua de cabras, cordeiros e alguns gados mortos espalhados no meio do palco.
Logo após, o ovo que estava na carroça é trazido para o palco e colocado encima de uma coluna de mesa. As últimas almas que estavam vagando pelo teatro entram neste ovo. Dionísio se levanta do trono e chora derramando lágrimas sobre a casca do ovo que começa a brilhar.

Em retribuição à Atena que salvou o coração do meu antepassado Zagreu, raíz de meu nascimento, derramarei minhas últimas lágrimas sobre a casca deste ovo onde uma nova humanidade irá brotar de dentro dele. Mas ainda falta o principal...
Se o destino me escolheu para ser sacrificado, então use logo o cetro para restaurar a humanidade deixada na beira do caos pelas minhas consequências.

Isto significa que o cetro está desaparecido?!

Kosmos, saia daqui! Não é seguro ficar aqui!

Como e por que você chegou até aqui? Por que me salvou do sacrifício?

Você não é o escolhido para ser sacrificado pela humanidade. As minhas visões nos trouxeram aqui para que você compreenda o verdadeiro sentido do sacrifício que terá que realizar.


Em seguida, Kratos que está amarrado por uma corda grossa numa enorme cruz de madeira é trazido para o meio do palco, fazendo parte do culto. Logo após, Kratos acorda.

Você não está numa posição para desejar algo, espartano. Você caiu como uma luva em nosso culto. Temos algo em comum, Fantasma de Esparta... somos reencarnações, filhos de mortais com o nosso falecido pai... mas temos nossas diferenças!

O que você está dizendo? Está se referindo que a raça humana merece uma nova chance?! Você deu alguma chance quando você e seu exército espartano invadiu este povoado naquela noite que jamais será esquecida? Você deu alguma chance quando causou a destruição do Olimpo assassinando o nosso querido pai? Mesmo que eu estivesse com o cetro, talvez eu concederia o seu desejo.

Eu seria o escolhido para continuar o legado do nosso pai, mas agora, não há mais sentido algum governar em meio a essa bagunça. Tudo o que eu tenho em mãos é uma nova era que surgirá á partir deste ovo através das minhas poderosas lágrimas. Todos os acontecimentos serão lembrados aqui em nossos rituais. Eu também irei partir e como recordação, deixarei minha última encenação aos meus seguidores.
O que você pretende fazer, Dionísio?


Eu irei derramar o sangue do último filho gerado dessa maldição de família. Sua morte será agonizante. Você é a fonte da esperança, o poder da chama que flui em seu sangue, e será entregue para uma nova governanta que conduzirá este poder para dentro deste ovo. Depois disso, eu irei me sacrificar como herói e serei lembrado eternamente por minhas atuações aos rituais de minha homenagem.

Mas o que está acontecendo?
Precisamos perdoar todos aqueles que cometem pecados!

Eu sei me virar sozinho!


Um belo cenário para o momento deste ato final! Eu irei vingar a morte do nosso querido pai, o grande Zeus!
Chefe 4: Dionísio

Kratos confronta com Dionísio que empunha a sua adaga. Em alguns momentos, Dionísio se transforma no leão referente a lenda de Baco. Além disso, Dionísio usa o seus poderes da telecinésia surpreendendo Kratos em suas armadilhas que envolvem cordas pegando fogo e plataformas caindo, enquanto Kosmos aguarda pelo lado de fora do auditório com todas as portas trancadas.
No final da batalha, Dionísio faz Kratos voar com sua telecinésia. O jogador deverá fazer uma sequência de direcionais e apertações de botões, enquanto Kratos está sendo levitado no ar, para se aproximar de Dionísio. Com o auxílio de suas lâminas fincadas nas colunas que sustentam o palco, Kratos consegue ir contra a força da telecinésia. No fim, Kratos tira a força, a adaga das mãos de Dionísio e usa para abrir o peito de Dionísio, arrancando-lhe o seu coração. Dionísio morre próximo da passagem bloqueada. Kratos adquire o Coração de Zagreu que foi arrancado de Dionísio.
Coração de Zagreu: Esse é o quarto órgão que libera Magias do Sacrifício. O Coração de Zagreu tem o poder da telecinésia. Para empunhar o Coração de Zagreu, basta segurar L2 e para selecionar esta habilidade, basta apertar o direcional → (direito).
► O Coração de Zagreu empunhado exerce a seguinte função, neste momento:
- L2+Analógico Esquerdo+X (Telecinécia): Assim que um determinado objeto for apontado como alvo ao segurar L2, deve-se mexer no Analógico Esquerdo para mover o objeto no sentido horizontal, provocando uma telecinésia. Para mover o objeto no sentido vertical, é necessário apertar o botão X para subí-lo, e soltar o botão X para descê-lo. A telecinésia não mantém o objeto no ar quando o botão X não estiver apertado, ou quando o botão L2 não estiver segurado. Os objetos são usados para a resolução dos quebra-cabeças.
Poderes do Sacrifício:
- ( ↑ ) Cabeça do Dragão
- ( ↓ ) Cérebro de Morfeu
- (←) Rim de Quíron
- (→) Coração de Zagreu

Adaga de Dionísio: Além disso, Kratos adquire a adaga usada por Dionísio, sendo a segunda Arma Reserva.
Armas Reservas:
- Lança de Quíron
- Adaga de Dionísio
- ???????????????????
- ???????????????????
- ???????????????????
Logo após, Kratos usa a Telecinésia (Coração de Zagreu) para levitar e retirar os destroços que bloqueiam a passagem das portas fechadas. Assim que Kratos abre as duas portas, Kosmos entra no auditório e junto a Kratos, ambos se aproximam do grande ovo que brilha, no meio do palco.
Pelo que eu entendi, eu preciso obter o cetro para a realizar o meu sacrifício. Eu sou o escolhido porque tenho dentro de si, o poder necessário para alojá-lo no cristal do artefato.


Errado! Somente o verdadeiro crente que tem uma enorme fé será o escolhido, pois guarda dentro de si, um imenso poder de luz.
Eu sou o portador da esperança e adquire a fonte de seu poder quando Pandora se sacrificou em vão... então eu usei este poder para obter minha vingança contra o meu renegado pai, Zeus. Pandora havia dito que a esperança nasce na luz da escuridão.


Não confunda fé com esperança... a fé aponta para o hoje, o agora... enquanto a esperança aponta para o futuro. A esperança é apenas um poder em forma de chama. A verdadeira luz é aquela que surge da fé. O que você deve compreender é que tanto a fé quanto a esperança estão interligadas num só sacrifício!
Isso quer dizer que eu terei que sacrificar o portador desta fé?! E quem será o escolhido que eu devo sacrificar?

Kosmos caminha lentamente diante de Kratos com o seu bastão.

Eu sou o escolhido para ser sacrificado!
O que está dizendo?!... Isso não é possível! Eu não posso sacrificá-lo!


Neste momento você não tem escolha! Você deve estar preparado ou então será o fim da raça humana. Mas posso perceber algo de estranho... algo que impeça a realização deste sacrifício!
É porque... você... é meu filho!


Você... é meu pai? Então... todos esses anos você aparecia em minhas visões... como algo familiar!
Em uma armadilha elaborada por Ares, a quem fiz um elo sem pensar nas consequências... derramei o sangue de sua mãe e sua irmã. Cometi muitos erros no passado e não consigo me livrar desses tormentos, mesmo tentando perdoar a si mesmo. Depois de tudo que eu causei, não há como realizar este sacrifício, ainda mais sabendo que você faz parte de mim e esteve escondido durante esse tempo todo. Era uma chance de recomeçar tudo outra vez!


Mas... pai! A humanidade precisa que você realize este sacrifício. Eu estou preparado!
Não, Kosmos!


Por favor, não me decepcione! Ou então, eu irei rejeitá-lo para sempre!
Em seguida, surge Atena numa estranha forma de vida elevada, como no God of War III.

Você poderia evitar esse fardo nas suas costas me entregando a Chama do Olimpo, Kratos. Eu estou surpresa pelo seu retorno à vida. Creio que o seu filho lhe trouxe de volta com esse imenso poder que ele carrega, mas seria um desperdício usá-lo em vão para o que restou deste mundo arruinado. Não há mais o que consertar.
Atena?! Por que eu deveria confiar em você? Você sempre me enganou. Eu não preciso de sua ajuda. Fique fora disso! E por que essa obscessão pelo poder da esperança?


Eu me encarregarei para governar uma nova humanidade que irá brotar deste ovo. Vocês poderão ser recompensados para uma nova forma de vida que irei criar á partir da minha sabedoria. Uma forma de vida pura, onde não há mentiras e nem sofrimentos, podendo viver eternamente.

Não confie nela, pai! Essa nova forma de vida é um vazio, pois não há amor e nenhum outro sentimento. Atena precisa da fonte da esperança para drenar todas as informações genéticas dessas pobres almas e criar uma outra realidade que infringe as leis de uma existência humana. Ainda precisamos acreditar nos mortais. A vida só tem sentido quando vivemos de carne e osso, e sentimos dor e compaixão.

Não dê ouvidos ao seu filho, Kratos! A esperança é a única salvação, pois o meu propósito é obter o conhecimento avançado e completo de todos os mistérios e segredos que guardam por trás do Universo. Eu quero criar uma maneira de construir uma civilização sem que exista o mal, em que humanos sejam seres perfeitos e que possam viver sem cometer erros e pecados. Você só encontrará a redenção aceitando esta oferta, Kratos. Você fará uma ótima escolha!

Essa é uma escolha estúpida! É perigoso demais conhecer além do que compreendemos. Isso sempre traz resultados catastróficos. No final, ninguém se importará com o seu semelhante, pois todos estarão infectados numa existência sem fé, se comportando de maneira arrogante e soberana. A nossa existência foi criada com o propósito de aprender com os erros que a vida coloca em nossos caminhos.
Eu nunca confiei em você, Atena, e muito menos nas promessas dos deuses. Eu já fiz a minha escolha e irei procurar uma maneira de devolver a humanidade. Não posso decepcionar quem eu ainda posso amar.


Você não deveria confiar no seu filho, Kratos! Ele o levará ainda mais para a destruição. Kosmos acredita no impossível. No final, esse "importante" sacrifício será em vão e não trará resultado algum. Confie em mim! Ou você prefere ficar sozinho para sempre e assassinar mais um integrante de sua família?

Então, você recusa a minha oferta depois de ajudá-lo a se vingar de Zeus?! Desta vez não tem erro! A esperança será minha novamente!
Atena lança um poder em forma de névoa infiltrando no corpo de Kratos, roubando a fonte da esperança que há dentro de si. Atena conduz a chama, colocando-a dentro do ovo.

Como estava previsto, a sua participação em nosso ato final!

Adeus, Kratos! Espero que tenha se arrependido de sua escolha.

Deixe o meu pai em paz, sua bruxa! - Kosmos tenta golpear Atena com seu bastão, porém o bastão atravessa a sua alma sem afetá-la.
Kratos tenta quebrar o ovo com suas lâminas, mas não consegue afetar a casca. O impacto do ataque sobre o brilho do ovo, faz com que Kratos seja arremessado numa curta distância.
Atena desaparece com o ovo se teletransportando para outro lugar. Enquanto isso, Kratos sente um cansaço psicológico ao deixar de ser o portador da esperança.

Pai, você está bem?! Você precisa quebrar aquele ovo e recuperar a Chama da Esperança. Sem este poder, o ritual não poderá ser realizado com sucesso!
Como vamos quebrar aquele ovo? A casca é muito resistente!


A única arma capaz de quebrá-lo é a Lâmina do Olimpo.
Dá última vez, eu deixei a espada no Monte Olimpo quando usei em meu último sacrifício depois que me vinguei de Zeus.


Eu esqueci de trazer a espada quando o enviei para Esparta.
Pra piorar a situação, Atena desapareceu com o ovo. Para onde ela deve ter levado?


Minhas intuições indicam que Atena está preparando um misterioso ritual na Cidadela de Acrocorinto.
Kosmos, meu filho! Temos que sair daqui! O incêndio está aumentando cada vez mais.

Kratos e Kosmos vagam pelo enorme teatro, tentando, ambos, escapar do incêndio. O jogador deverá usar a Telecinésia (Coração de Zagreu) para fazer Kratos levitar Kosmos (como se fosse um objeto) em determinadas áreas para não se queimar. Enquanto isso, Kosmos estando a frente, movimenta os objetos para ajudar o seu pai a passar pelos obstáculos dos destroços. Logo após, uma forte ventânia apaga parte do incêndio, liberando toda a passagem. Então Kosmos, decide correr de seu pai.
Espere, meu filho!

Kratos é deixado para trás por Kosmos. Enquanto isso, Kratos encontra com Bóreas (Deus do Vento Norte) que causou a ventânia com o seu sopro de vento para salvar algumas pessoas que estavam presas no teatro incendiado.
O lendário espartano que causou todas essas catástrofes! Zeus cometeu um grande erro ao tê-lo subestimado.

De que lado você está, Bóreas?

Eu estou do lado da humanidade e não faço parte desta guerra. Assim como os meus irmãos, nós não fomos infectados pelos malefícios liberados da Caixa de Pandora, pois nós podemos nos prevenir contra isso através dos nossos poderes. Porém, a destruição dos deuses olímpianos nos enfraqueceram e eu estou muito cansado. Existem boatos de que você busca se redemir pelos seus atos e se isto for verdade, nós dois estamos do mesmo lado. Então, eu irei retribuir com parte de meu poder para que me ajude a limpar pelo menos parte dessa bagunça.

Bóreas assopra um vento implementando parte de seu poder no Coração de Zagreu estendido na mão de Kratos.
Coração de Zagreu: Bóreas implementa o seu poder no Coração de Zagreu. Á partir deste momento, o jogador poderá evoluir o Coração de Zagreu investindo Orbs Vermelhos.
► O Coração de Zagreu empunhado exerce as seguintes funções:
- L2+[] (Furacão): Gera um furacão quando o coração dá um batimento. O furacão percorre a tela do jogo atingindo os inimigos, gastando Barra Mágica.
- L2+▲ (Tornado): Gera um tornado que circunda em torno de seu próprio eixo, semelhante ao tornado da Flecha de Tifão de God of War II. É necessário segurar o botão ▲ para manter o tornado, enquanto o coração dá vários batimentos, deteriorando a Barra Mágica. Esta função só é disponível evoluindo o Coração de Zagreu á partir do Nível 2.
- L2+O (Ciclone): Invoca um ciclone com fortíssimas rajadas de vento que atingem os inimigos através de seus vórtices, gastando Barra Mágica. Esta função só é disponível evoluindo o Coração de Zagreu á partir do Nível 3.
Kratos continua a sua jornada para alcançar o seu filho. Ao sair do teatro, Kratos encontra Kosmos se preparando para voar.

Pai! Volte para Corinto e encontre a fortaleza que Atena levou o ovo! Enquanto isso, eu irei até o Olimpo para encontrar a espada e trazer até você!
Não, Kosmos! Eu não deixarei você ir sozinho até lá!

Kosmos parte vôo seguindo viagem até o Olimpo, enquanto Kratos usa o Cérebro de Morfeu para se teletransportar para o Monte Olimpo, ao lembrar do momento em que havia se matado com a Lâmina do Olimpo no final de God of War III.
MENU I PRÓLOGO I EPISÓDIO 1 I EPISÓDIO 2 I EPISÓDIO 3 I EPISÓDIO 4 I EPISÓDIO 5 I EPISÓDIO 6
EPISÓDIO 7 I EPISÓDIO 8 I EPISÓDIO 9 I EPISÓDIO 10 I EPISÓDIO 11 I EPISÓDIO 12 I EPISÓDIO 13





