top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 5: UMA QUESTÃO DE FÉ

Kratos se desloca do Santuário de Quíron para as Ruínas do Templo de Apolo através do Portal de Hipérion. A conexão que há entre esses dois lugares, é a de que Quíron foi criado como um filho adotivo por Apolo. Durante sua caminhada, Kratos encontra uma porta fechada que pode ser aberta quando algum objeto estiver encima do botão que está no andar superior. Porém, o objeto se encontra no andar inferior e neste momento do jogo, não há como colocar o objeto no andar superior. Então, Kratos continua sua jornada pelo local até encontrar uma outra saída que dá acesso a um caminho que o leva até o canal onde há uma canoa.

 

Canal de Corinto

Ruínas do Templo de Apolo

Eu não me importo com o que vai acontecer. Eu já causei muitos danos e não tenho mais nada a perder. Eu só quero saber aonde está o meu filho!

O Tesouro de Corinto é uma grande casa que existem dois salões que ficam trancados e protegidos. Em um, ficam as preces, orações e votos dos devotos que habitam Corinto. No outro salão, ficam as oferendas (tesouros) que foram dados para Apolo pelos devotos. Esta casa é guardada pelo Anjo Solar de Minotauro. Dentre os Tesouros, podem haver alguns objetos poderosos e por isso é um local guardado, já que nem sempre os invasores de Delfos vem atrás de guerra, vem apenas para roubar.

 

Ao entrar no Tesouro de Corinto, Kratos encontra novamente o seu antigo mestre, Quíron.

Enquanto Kratos não consegue sacrificar Quíron, surge Kosmos (o filho de Kratos) que empunha o mangual adquirido em Esparta, quando Triptólemo morreu incinerado. Kosmos segura a bola de espinho do mangual, pisando com um de seus pés e enrola a corrente do mangual no pescoço de Quíron, enforcando-o. Ao ser sufocado, Quíron diz as suas últimas palavras para Kratos:

Se o meu filho não sabe quem sou eu, qual a sua intenção de me ressuscitar justamente em Esparta?

Eu sei que você foi longe demais, Kratos! Agora prove ao seu mentor que você foi o melhor discípulo que eu já tive. Use a sua superação para realizar este sacrifício! Eu devo morrer para que os meus discípulos sejam honrados.

Eu não posso! - Kratos têm lembrança dos treinamentos de Quíron quando era criança.

Rim de Quíron: Esse é o terceiro órgão que libera Magias do Sacrifício. O Rim de Quíron tem o poder da tempestade. Para usar o Rim de Quíron, basta apertar L2 e para selecionar esta habilidade, basta apertar o direcional  (esquerdo).

► O Rim de Quíron acionado exerce a seguinte função:

- L2 (Tempestade): Ocasiona uma tempestade, na qual, raios, relâmpagos e trovoadas atinjam os inimigos em torno da tela, gastando Barra Mágica.

 

Poderes do Sacrifício:

- ( ↑ ) Cabeça do Dragão

- ( ↓ ) Cérebro de Morfeu

- (←) Rim de Quíron

- (→) ???????????????????

 

Quíron pega fogo e morre. Depois disso, o sangue de Quíron escorre encima do símbolo do touro marcado no piso. Este símbolo representa a marca do Anjo Solar de Minotauro no Tesouro de Corinto. Em seguida, o fogo desprovido da energia espiritual de Quíron começa a acender em todos os candelabros do tesouro.

 

Kosmos aparentando ter aproximadamente 16 anos, se aproxima de Kratos, apalpando suas mãos no rosto de seu pai. Kratos fica surpreso ao ver que o seu filho é cego.

Você... fa... lhou... Kratos... argh! Agora... pegue... o meu poder.

Eu sinto muito, meu antigo mestre!

Kratos prossegue sua jornada velejando uma canoa pelo Canal de Corinto. No final do canal, Kratos avista o Tesouro de Corinto e neste momento surge de forma misteriosa, o Oráculo da Aldeia.

Kratos, a sua jornada a partir de agora, é por sua conta em risco. A decisão que você tomar, trará sérias consequências. 

O seu filho aguarda ali, no Tesouro de Corinto. Você já pressupôs que foi ressuscitado pelo seu próprio filho. Mas o seu filho pode não saber que você é o pai dele.

Talvez o seu filho precisa transmitir uma mensagem a você. Ele possui um dom especial. O seu filho tem premonições e pode ver os acontecimentos através das visões de todos os Oráculos. Pessoas vindas de várias partes do mundo visitam o Tesouro de Corinto para consultarem o seu filho na esperança de que ele possa guiar o seus destinos.

De alguma maneira, as visões do meu filho me trouxeram até aqui para buscar as respostas que eu preciso.

Vá até lá e consulte o seu filho, se é isto que deseja. Mas lembre-se dos avisos.

Espero que o destino não esteja pregando alguma peça.

Nos encontramos novamente, Kratos. Vamos continuar o que começamos.

Eu não quero fazer isso! Deixe-me em paz, grande mestre.

A batalha continua, porém Quíron não empunha mais a sua lança. Kratos obtém uma virada de jogo, já que Quíron está em desvantagem. No final do confronto, Quíron agonizando no chão, pede para Kratos executá-lo definitivamente.

Tesouro de Corinto

Então você é Kratos... o guerreiro que cumpriu a profecia causando a destruição do Olimpo e trazendo o caos para a humanidade... e que eu havia ressuscitado! Você aparece em muitas de minhas visões.

Como foi que você trouxe de volta a minha vida?

Quando você estava atrás das Irmãs do Destino para destruir Zeus, eu tinha uma missão especial para ser cumprida e havia capturado a fênix que ressurgi das cinzas e me apossei de seu poder, sacrificando-a. A fênix é um símbolo de ressurreição. Suas cinzas podem trazer a vida de alguém que já morreu, desde que o cadáver não esteja em total decomposição. Com alguns restos de cinzas que eu havia guardado num jarro, precisei ressuscitá-lo, eu acho... colocando as cinzas em seu ferimento, que estava se restaurando lentamente. Também coloquei o restante das cinzas em suas lâminas, aperfeiçoando-as com uma mãozinha minha. Além disso, coloquei o Velo de Ouro em seu antebraço.

Ouvi dizer que se chama Kosmos e possui um dom especial. Você trouxe de volta a minha vida para encontrar uma maneira de refazer o que eu causei.

Eu o enviei para Esparta porque pressenti que seria o único lugar onde a esperança reacenderia dentro de si para cumprir sua tarefa. Você está preparado?

Ouvi dizer que haverá algum sacrifício importante que eu devo realizar, mas não sei se eu estarei preparado!

Você não terá escolha no desempenho do seu papel. Para restaurar a humanidade do caos, você deverá encontrar o cetro mais especial para realizar tal sacrifício. Depois disso, deverá entregar o artefato pronto para um deus que saiba usar os poderes contidos nele.

Qual a relação que este cetro possui com o sacrifício? 

Você entenderá o sacrifício no seu devido tempo. Você deve partir imediatamente, pois o tempo está se esgotando!

Eu irei cumprir o meu destino, mas e você?

Não se preocupe comigo. Eu ficarei aqui esperando até chegar o momento da minha ação.

Assim que o Oráculo da Aldeia sai de cena, Kratos têm lembranças do primeiro encontro que teve com o Oráculo da Aldeia quando o amaldiçoou com as cinzas de sua esposa Lisandra e filha Calíope e se tornou o Fantasma de Esparta. Então, Kratos usa o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) para se teletransportar no local dessas lembranças, ou seja, de volta ao Templo Proibido localizado na aldeia, quando havia sido capturado por Morfeu nos eventos um pouco antes. 

Quíron corta a sua barriga com uma das Lâminas da Fênix que Kratos empunha, retirando o seu rim e arremessando em direção a Kratos, que agarra obtendo como parte de seu poder. Depois disso, Kosmos arranca a cabeça de Quíron ao dar o golpe final, torcendo o seu pescoço com o mangual.

Durante a fala de Kosmos, é mostrado o acontecimento em que ele arranca as asas da fênix, implementando-as em suas costas. Com isso, a fênix é morta. Quando o resto do corpo da fênix entra em auto-combustão, os restos de suas cinzas caem num jarro segurado por Kosmos, durante os eventos de God of War II. Após os eventos de God of War III, Kosmos envia Kratos para Esparta, deixando-o sentado e descansando no trono de seu templo, durante o tempo de sua ressurreição. Ao colocar os restos de cinzas sobre o ferimento de Kratos, Kosmos acende um poder luminoso em sua mão sobre o corte causado pela Lâmina do Olimpo, no final de God of War III, restaurando o ferimento e devolvendo a vida de Kratos.

Kratos deixa o local e busca mais respostas com o Oráculo da Aldeia que aguarda lá fora.

Encontrou as respostas que procurava?

O meu filho... é cego?! Ele é a minha cara, mas eu não tive coragem de contá-lo que eu sou o seu pai.

Neste caso, você não estará preparado para cumprir o seu destino.

Ele disse que a única maneira de restaurar a humanidade do caos é através de um determinado cetro para realizar tal sacríficio e entregar a um deus que saiba usar o artefato. Mas então, não é um cetro qualquer.

Então, ele pode ter mencionado o Cetro de Fanes que esteve em posse dos deuses que governaram a Terra. Você já deve saber a história?

Tudo que eu sei é que Zeus foi o último deus que possuía o cetro depois que os olímpianos venceram a Grande Guerra contra os titãs.

E você tem ideia de quem esteja em posse do cetro neste momento?

Desconfio que Dionísio possa estar com o cetro. Na época em que eu estava sentado em meu trono no Olimpo, ouvi rumores que Zeus escolheria o seu filho louco, Dionísio, para deixar o seu legado. Preciso encontrá-lo imediatamente!

Você lembra do nosso primeiro encontro, Kratos? Se você retornar para lá e ir até a encosta sul da Acrópole de Atenas, encontrará o Teatro de Dionísio, onde haverá um importante culto em que Dionísio e seus seguidores farão uma atuação de despedida. Boa sorte em sua jornada, espartano! 

bottom of page