top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 3: O SEGREDO GUARDADO A SETE CHAVES

Kratos fica aprisionado num palácio dentro de uma caverna numa ilha localizada em Lemnos, o lar de Morfeu. Enquanto Morfeu está ausente, Kratos enfrenta várias criaturas, dentre elas, plantas hipnogógicas que são inúmeras papoulas que causam sono. Em seguida, a voz de Morfeu ecoa atormentando o passado de Kratos causando alucinações em sua mente pelos corredores do lugar.

Não se aproxime de Hipnos ou será afetado pelo poder da sonolência que o rodeia, Fantasma de Esparta!

Oráculo da Aldeia?!  

Então é isso! Eu tenho um filho! Por que Lisandra fez isso comigo?

Você mencionou, Quíron? O meu antigo mestre quando eu era criança! Preciso visitá-lo agora mesmo. Mas preciso descobrir uma maneira de sair deste lugar.

Então... isso significa... que ele sobreviveu daqueles incidentes?! Todo esse tempo ele esteve escondido de mim?!

Palácio de Hipnos

Você ficará por toda a eternidade aprisionado em meu lar, sofrendo as dores de seu passado.

DEIXE-ME SAIR OU IREI DESTRUIR ESTA PRISÃO! - Kratos grita e destrói os objetos do palácio.

Assim que Kratos se aproxima do salão nobre, as portas se fecham até surgir Morfeu diante de Kratos, mais uma vez.

Eu irei cumprir o meu destino. Você não vai me impedir.  

Isso não pode acontecer. Haverá um sacrifício que nem mesmo eu suportaria ver. Se esta é sua escolha, então terei que eliminá-lo, Deus da Guerra.

Eu não me importo com sacrifícios.

Você vai se arrepender de suas últimas palavras!

Chefe 2: Morfeu

Kratos confronta com Morfeu no salão nobre do palácio. Morfeu não possui armas, pois têm habilidades de lutar com os seus próprios punhos, além de voar utilizando suas enormes asas de morcego e disparar um gás de morfina através de seus punhos negros.

 

No final de uma batalha sanguinárea, Kratos corta o crânio de Morfeu arrancando-lhe o seu cérebro. Então, Morfeu agonizando, diz as suas últimas palavras antes de morrer:

Argh... ouça Kratos... não é pela sua redenção... é pelo sacrifício!

Do que está se referindo? Qual o preço deste propósito?

Assim, Morfeu apaga e morre.

Cérebro de Morfeu: Esse é o segundo órgão que libera Magias do Sacrifício. O Cérebro de Morfeu tem o poder dos Oneiros. Para empunhar o Cérebro de Morfeu, basta segurar L2 e para selecionar esta habilidade, basta apertar o direcional  (baixo).

► O Cérebro de Morfeu empunhado exerce por enquanto, a seguinte função:

- L2+[] (Morfina): Libera um gás de morfina aumentando a sua proporção, fazendo com que os inimigos intoxicados pelo gás executem movimentos lentos, deteriorando a Barra Mágica. A morfina também pode solucionar quebra-cabeças quando o gás atinge interruptores ou alavancas que abrem portas deixando seus movimentos lentos.

 

Poderes do Sacrifício:

- ( ↑ ) Cabeça do Dragão

- ( ↓ ) Cérebro de Morfeu

- (←) ???????????????????

- (→) ???????????????????

Logo após, Kratos sobe uma enorme escada e entra no quarto de Hipnos (Deus do Sono). Assim que Kratos se aproxima da cama de Hipnos que adormece transfomado numa ave, estranhamente surge o Oráculo da Aldeia.

Eu sei que você está a minha procura! Você foi amaldiçoado pelo destino e precisará fazer escolhas.

Eu derramei o sangue das quem eu mais amavam e preciso de sua ajuda para buscar respostas. Eu procuro saber por que minha esposa, Lisandra, e minha filha, Calíope, não estavam em Esparta naquele dia?

Você quer mesmo saber?! Sua esposa estava esperando um filho seu, espartano... ela ocultou a gravidez para que você nunca tomasse conhecimento deste assunto. Assim que sua esposa soube que estava grávida, ela fugiu com sua filha de Esparta até ficarem abrigadas naquela aldeia.

Enquanto você estava a serviço de Ares, sua esposa estava dando à luz ao seu filho naquele templo que oferecia preces a Atena, antes de você causar aqueles incidentes com o seu exército espartano.

Sua esposa o escondeu de você, porque ela temia que o seu filho pudesse se tornar o que você se tornou, Kratos. Seu filho está seguro. Depois que o parto foi realizado, o bebê foi levado para um lugar distante até ser enviado para ser treinado como um guerreiro pelo centauro Quíron.

Se você deseja escapar do Reino dos Sonhos, você precisará encontrar as duas chaves que abrem as portas de Morfeu, onde viajam os sonhos. Depois disso, retenha a fonte de energia dos portais de Chifre e Marfim alojando-os no órgão que você arrancou do Deus dos Sonhos. Assim, você terá o poder de se teletransportar para lugares em que já esteve presentes, ao imaginá-los. Mas tome cuidado! As chaves estão nas câmaras dos dois irmãos de Morfeu, os outros Oneiros aprisionados em seus ambientes.

E quanto a você? Oráculo?! ORÁCULO?!

Assim que Kratos pergunta ao Oráculo, em sua pequena distração, o Oráculo desaparece diante de Kratos, sem que ele percebesse.

 

Câmara de Fobertor

Ao entrar na Câmara de Fobertor, há uma enorme porta que está selada, pois nada é revelado sobre ela e nenhuma maneira de abrí-la, por enquanto. Enquanto isso, Kratos se aproxima do final da câmara e se depará com várias estátuas de monstros. Uma voz ecoa através das estátuas que está sendo manifestada pelo segundo Oneiro, Fobertor.

Como ousa assassinar meu irmão, o Guardião do Sono? Eu sou Fobertor, o Deus dos Pesadelos. Eu sou responsável por atormentar a sua vida insignificante com as lembraças de seu terrível passado. Agora você irá pagar por ter arruinado o reinado de Morfeu, quando o poder do Sol havia caído na Terra. Como eu não tenho poder para matá-lo, eu irei atormentá-lo pro resto da vida, através das memórias com o sangue derramado de toda a sua família.

As estátuas de monstros começam a chorar uma enorme quantidade de sangue que é derramado por toda a câmara. O sangue derramado como lágrimas das estátuas se materializam através das lembranças de Kratos. O jogador terá que controlar Kratos para destruir todas as estátuas. Neste momento, a situação é complicada. Pois as estátuas destruídas se reconstituem rapidamente. Além disso, a sua família Lisandra, Calíope, Deimos e Calisto constituídos do sangue materializado e controlados por Fobertor tentam impedir que Kratos destrua as estátuas em torno do salão, agarrando-o e grudando-o como chiclete. Então, o jogador deverá fazer uma série de comandos para se livrar do sangue grudento. Depois disso, o jogador deverá disparar o Gás de Morfina (Cérebro de Morfeu) numa enorme proporção, afetando as estátuas destruídas, além das lembranças constituídas de sangue. Próximo dali, há um círculo de metal no chão para recarregar infinitamente a Barra Mágica. Depois de destruir todas as estátuas, a fonte espiritual de Fobertor é liberada das estátuas, e manifestada no centro do salão, e em seguida, Kratos o absorve até o Cérebro de Morfeu.

 

Cérebro de Morfeu: Kratos absorve a fonte espiritual de Fobertor para o Cérebro de Morfeu.

► O Cérebro de Morfeu empunhado exerce uma nova função, á partir de agora:

- L2+ (Lágrimas de Sangue): Quando um alvo for apontado, dispara uma lágrima de sangue em direção ao inimigo grudando-o no solo como um enorme chiclete e mantendo-o em sua posição, gastando Barra Mágica. Cada vez que Kratos golpeia o inimigo grudado na lágrima de sangue, o próprio sangue se rompe libertando os inimigos, enquanto estão incapazes de se locomoverem e de atacarem. Além disso, a "Lágrima de Sangue" pode ser usada para solucionar determinados quebra-cabeças.

 

Em seguida, Kratos adquire a Chave da Porta de Chifre que Fobertor guardava. 

 

Câmara de Fântaso

Do outro lado do palácio, Kratos entra na Câmara de Fântaso. Após a sua entrada, o ambiente é alterado para uma outra realidade pararela. Isto é, os gráficos do jogo é modificado por gráficos de desenho animado, incluindo Kratos que se torna um cartoon. Além disso, os objetos do palácio passam a ter vida própria e se tornam objetos inanimados. Todos esses fenômenos ocorridos são obras do terceiro Oneiro, Fântaso. Então, Fântaso se comunica com Kratos através de objetos inanimados com vários tons de falas diferentes.

Olá, Kratos! Eu sou Fântaso, o Deus das Fantasias. Ha, HA, HA, HA, HA! Isso não é divertido?

Para Kratos voltar ao normal e sair da Câmara de Fântaso, o jogador deverá desativar a realidade criada por Fântaso. Kratos deverá alcançar o teto da câmara. O jogador terá que solucionar um quebra-cabeça para descer um candelabro no teto da sala. Há vários botões no chão que ao colocar cada objeto inanimado encima de cada botão, cada vez mais, vai descendo o candelabro. Porém, os objetos inanimados não param quietos no lugar e atrapalham o quebra-cabeça. O jogador terá que disparar as Lágrimas de Sangue (Cérebro de Morfeu) sobre os objetos inanimados e grudá-los encima de cada botão. Próximo dali, há um círculo de metal no chão para o jogador recarregar infinitamente a Barra Mágica.

 

Depois de solucionado o quebra-cabeça, Kratos fica encima do candelabro. Em seguida, o jogador terá que arremessar as Bolas de Fogo (Cabeça do Dragão) em diração as Lágrimas de Sangue para rompê-las e desgrudar os objetos inanimados, desativando os botões com o objetivo de liberar o candelabro, trazendo Kratos para cima até alcançar o teto. Então, numa série de comandos, Kratos finca as Lâminas da Fênix no teto rasgando-o e manifestando a outra realidade por cima da realidade criada por Fântaso, voltando tudo ao normal. Com isso, a fonte espiritual de Fântaso é liberada. Logo após, Kratos aprisiona Fântaso no Cérebro de Morfeu.

 

Cérebro de Morfeu: Kratos absorve a fonte espiritual de Fântaso no Cérebro de Morfeu. Á partir desse momento, o jogador poderá evoluir o Cérebro de Morfeu investindo Orbs Vermelhos.

► O Cérebro de Morfeu empunhado exerce a seguinte função, neste momento:

- L2+O (Cartoons Animados): Kratos libera cartoons de si mesmo para atacar os inimigos, gastando a Barra Mágica a cada cartoon investido. Os cartoons de Kratos podem criar várias animações durante as batalhas e podem ser úteis para dar dicar de quebra-cabeças para serem resolvidos em cada tipo de ambiente através de gestos mímicos. 

 

Em seguida, Kratos adquire a Chave da Porta de Marfim que Fântaso guardava.

 

Ilha de Lemnos

Ao sair do Palácio de Hipnos, existem dois portais em torno do local. Além disso, entre o palácio e os portais, existem três símbolos grandes marcados em pisos: pássaro, touro e leão. Cada símbolo possui uma mensagem escrita por cada Oneiro num papel encima de uma mesinha. Os Oneiros escreveram as seguintes mensagens baseadas em visões de Oráculos que viajam pelos sonhos:

 

Mensagem de Fântaso: O sangue derramado na marca do pássaro simboliza a liberdade. Seu sacrifício trará a redenção.

Mensagem de Fobetor: O sangue derramado na marca do touro simboliza a força. Seu sacrifício trará a superação.

Mensagem de Morfeu: O sangue derramado na marca do leão simboliza a coragem. Seu sacrifício trará a salvação. 

 

Kratos usa as duas chaves para abrir a Porta de Chifre e a Porta de Marfim. Em seguida, Kratos absorve a fonte de energia dos sonhos para o Cérebro de Morfeu, adquirindo como uma habilidade, na qual, o jogador não poderá usá-la.

 

Cérebro de Morfeu: Kratos absorve a fonte de energia dos sonhos para o Cérebro de Morfeu. 

► O Cérebro de Morfeu encerra exercendo a seguinte função:

- (Teletransporte): Kratos tem o poder de modificar o cenário se teletransportando para lugares em que já esteve presentes em sua vida ao imaginá-los. O jogador não poderá usar esta função, pois esta habilidade é usada automaticamente nas cenas do jogo. 

 

Por fim, Kratos imagina a época de quando era criança e foi treinado pelo seu antigo mestre Quíron, em seu santuário. O Cérebro de Morfeu teletranporta Kratos para o local que acabou de imaginá-lo e vai em busca de mais respostas sobre seu o filho.

Que lugar bizarro é esse? O que aconteceu comigo? Essa é a coisa mais estranha que eu já vi na minha vida. Não tem nada de divertido nisso! 

Você não tem mesmo um senso de humor, Deus da Guerra. Mas você tem razão, isto aqui não tem diversão nenhuma. Por sua causa, ficamos aprisionados em nossas câmaras. BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ! Eu estou muito triste, snif! 

O que foi que eu fiz? Eu não me lembro de ter feito nada a vocês?

Você não fez nada a nós, mas sim ao nosso querido irmão, Morfeu. Você lembra da época em que o Sol caiu na Terra, Fantasma de Esparta? Morfeu aproveitou que o mundo estava na escuridão e resolveu atacar para adormecer todos os deuses do Olimpo e dominar a Terra. Enquanto isso, você tinha a missão de resgatar Hélios do Submundo que havia sido raptado por Atlas e trazido por Perséfone. Depois que você completou a sua missão derrotando Perséfone, quando o Sol voltou aos céus, Morfeu foi pêgo de surpresa pela luz solar e seu corpo foi severamente danificado. Morfeu perdeu muita energia, além de sua pele. Ao retornar em nosso lar, Fobertor e eu, tivemos que doar grande parte de nossas energias abandonando nossas carcaças e vivendo através do que restou de nós. Depois disso, Morfeu usou a sua energia para conectar as nossas fontes espirituais junto de nossas câmaras. O nosso sacrifício tinha como propósito salvar a vida do nosso irmão, para que ele continuasse a ser o Guardião do Sono do nosso querido pai. Agora como punição dessa tragédia, você ficará aprisionado pro resto de sua vida aqui.

bottom of page