top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 7: O PREÇO DA JUSTIÇA E O TROCO DA VINGANÇA

Ao se aproximar do local de seu último sacrifício, Kratos vê o seu sangue derramado sobre a marca de um pássaro, mas não encontra a Lâmina do Olimpo. Logo em seguida, surge o Oráculo da Aldeia.

Anteros, onde está o seu irmão?

Saiam do meu caminho! Eu não quero confrontá-los! Eu apenas busco a redenção.

Monte Olimpo

Você matou o meu pai, lembra? Você vai pagar pelo que fez!

HÁ, HÁ, HÁ! Kratos, você não deveria desafiar o destino. Cuidado com os avisos!

Oráculo! O que está realmente acontecendo? Por que o meu filho é o escolhido para ser sacrificado?

É uma longa história! Por onde eu devo começar? Deixa eu me ver. Depois de vencer a Grande Guerra, Zeus precisava botar ordem na casa. Naquela época, o mundo estava um verdadeiro caos e Zeus junto de seus irmãos olímpianos precisavam dar um jeito para acalmar a situação. Zeus possuía em mãos, o cetro que arrancou de seu pai Cronos, porém o artefato não tinha poder algum sem o auxílio de seu verdadeiro criador. E seu criador era nada mais, nada menos que Fanes, um Eros do tipo ancentral. Zeus sabendo de sua existência, planejou uma armadilha para devorar Fanes e o transformou num ovo para se apoderar de seu poder primordial sobre toda criação... um poder em forma de luz. Zeus ocupou o lugar de Fanes, se tornando o governante final do Universo. Zeus compartilhou este poder com uma nova geração de olímpianos, e após ocuparem o lugar de certas Forças Primordiais em controle de poder, os deuses passaram a controlar cada tipo de fenômeno natural. Agora com a morte dos deuses, o controle havia sido perdido causando incontáveis desastres naturais, e as luzes originadas do espírito repartido de Fanes foram liberadas de Zeus, se espalhando pelo mundo até encontrar um novo portador. Essas luzes foram guiadas e atraídas por um humano que possuísse a maior fé que já existiu e o seu filho foi o predestinado. Mas antes desse acontecimento, Kosmos já havia recebido a primeira parte do poder quando Ares foi assassinado.

E quanto a Atena? Por que ela se comporta de maneira estranha?

Eu não sei ao certo, mas minhas intuições indicam que Atena fez um estranho elo com uma misteriosa divindade. Como Atena foi assassinada pela Lâmina do Olimpo e a espada foi criada apenas para matar titãs, a energia da Lâmina do Olimpo fez com que Atena ultrapassasse dimensões até contactar com essa misteriosa divindade que lhe ofereceu o poder da névoa influenciado junto ao seu espírito. Pouco se sabe sobre a sua nova identidade, mas agora Atena está prestes a realizar o seu antigo desejo de ter uma civilização perfeita. 

Então eu preciso deter Atena, mas antes eu irei recuperar a Lâmina do Olimpo.

Em seguida, o Oráculo desaparece mais uma vez diante de Kratos. Logo após, Kratos é acertado por uma flecha de Eros (Deus do Amor) que surge com a Lâmina do Olimpo em suas mãos.  

Eu não tenho tempo para brincadeiras, Eros! - Kratos retira a flecha que Eros havia lhe acertado.

Minhas flechas não surtem mais efeito... ou então há muito ódio em seu coração, guerreiro!

Me entregue a Lâmina do Olimpo, Eros!

Você deseja esta espada?! Venha buscar!

Kratos percorre em torno do Monte Olimpo perseguindo Eros por todo o lugar. Ao percorrer pelo local, Kratos encontra um Portal de Hipérion fechado e ignora esta área (não acessada em God of War III e sendo uma nova área pro God of War IV Sacrifice). Após confrontar vários inimigos e resolver alguns quebra-cabeças, Kratos encontra Anteros (Deus do Amor Correspondido).

Ares conspirou contra o Olimpo me usando como fantoche, tirando minhas esposa e filha, ambas do caminho. Precisei executar uma tarefa dos deuses esperando pela promessa de me livrarem dos tormentos.

Surge Eros, logo em seguida.

Meu pai foi influenciado pelas Fúrias depois que Zeus forçou o casamento de minha mãe Afrodite com o meu tio Hefesto. Meus pais se amavam secretamente e foram descobertos através de uma armadilha elaborada por Hefesto numa festa promovida pelos deuses.

Você não precisa dar satisfação a esse monstro, Eros. Ele matou o nosso pai e os deuses do Olimpo em troca de vingança, causando muitas destruições! O mundo está em ruínas por sua causa.

Precisamos detê-lo, irmão! Ele abriu os portões do Abismo de Tártaro libertando muitas criaturas sombrias de lá, além de romper o pilar que sustentava este mundo com o sacrifício dos deuses. O pilar está prestes a desmoronar. Eu não quero criar conflitos, mas a justiça deve ser feita. Eu não posso permitir que mais alguém seja sacrificado.

Espere, Eros! Ele não merece viver... sua alma deve ser condenada. Prepare-se para sua morte, espartano!

Você quer nos fazer acreditar nessa sua escolha insignificante depois de tudo que você já causou?! Você será detido para ser julgado pelos seus atos e cumprir sua sentença servindo aos deuses que restaram.

Em seguida, surge Atena interrompendo o início de uma batalha.

Não percam suas energias com o antigo Deus da Guerra. Vocês não têm poderes o suficientes para vencê-lo. Lembrem-se que Kratos já derrotou Zeus, o mais podoroso dos deuses.

Minha tia, Atena! Eu testumunhei a sua morte e a do meu pai. Mas eu não pude fazer nada. 

Venham se juntar a nós, Eros e Anteros. Vocês estarão a salvo dessas catástrofes em um novo lar que eu estou preparando. Eu ofereço parte de meu poder para se purificarem de toda influência do mal.  

Se o que você diz é verdade, então eu serei grato pela sua vontade.

Anteros se aproxima de Atena que libera o poder da névoa infectando-o espiritualmente, enquanto Eros não está gostando nada da situação.

Espere, Anteros! Não dê ouvidos a ela. Atena está infectando a sua mente com alguma coisa estranha.

Eu sinto muito, irmão. Mas eu não vejo outra saída.

Lembre-se, Anteros! Nós não servimos a ninguém, somente à nossa mãe Afrodite. Nosso propósito é despertar o amor nos corações das pessoas. 

Tarde demais, Eros! Atena conseguiu o que queria.

Lembre-se, Kratos! O meu propósito será inevitável. Mas se você deseja sacrificar o seu filho, vá em frente. Tudo será em vão. Depois não diga que eu avisei.

Atena infecta Anteros espiritualmente que está com uma névoa em seu olhar diferente. Logo após, surge Kosmos que havia partido do Teatro de Dionísio até chegar no Olimpo.

Desapareça desse mundo, sua megera - Kosmos se direciona para Atena.

E falando nele... sempre resolvendo aparecer em momentos inoportunos.

Este é o seu filho, Fantasma de Esparta?! Excelente! Agora com esse novo poder, o seu filho irá testemunhar a sua morte da mesma forma que eu testemunhei a morte do meu pai. Será o troco de uma vingança!

Não temos tempo para isto, meu sobrinho. Logo a cerimônia irá começar. Eu só preciso de seu irmão Eros, para cumprir o que foi planejado. Vá, Anteros! Traga o seu irmão até aqui, e convença-o para se tornar um de nós.

Eu sinto muito, Anteros! Mas o meu filho não pode ver esta batalha.

Assim que Anteros parte em direção a Eros para trazê-lo até Atena, Kratos e Kosmos ficam a frente de Eros para defendê-lo da captura de Anteros. Então, Atena resolve cessar o que foi determinado.

Espere, Anteros! Este não é um bom momento para convencer Eros a nos aliar-se. Precisamos encontrar o seu ponto fraco. Por enquanto, vamos fazer os preparativos para nossa cerimônia.

Atena desaparece com Anteros do local, se teletransportando para outros lugares. Enquanto isso, Kratos, Kosmos e Eros dialogam.

Então você é Kosmos, o salvador da humanidade, a qual vários mistérios proféticos o mencionam! Você é o cego que pode prever quase tudo o que acontece ao seu redor. Me diga, o que levou Atena chegar a esse ponto?   

É uma longa história, Eros. Não temos tempo para contá-la. Você precisa saber que Atena só pode te infectar por sua livre e espontânea vontade.    

Eu vi um estranho olhar em meu irmão. O que ela quer comigo e com o meu irmão? 

Atena está desenvolvendo uma fórmula para criar uma nova civilização, porém os novos seres vivos criado á partir desta fórmula ainda não possuem sentimento algum. Para Atena conquistar o seu desejo de obter humanos artificialmente perfeitos, ela necessitará de uma composição feita de amor capturando você e Anteros. Mas o que Atena não compreende é que o conceito do amor surge através de um sentimento repentino dentro de nossos corações quando há uma necessidade de amar ao próximo para trazer benefícios numa civilização que convive em paz e harmonia. O que Atena está tentando fazer é criar um atalho para tentar existir numa realidade utópica. Atena está usando um poder proibido até mesmo para os deuses.

Precisamos da Lâmina do Olimpo para impedir que isto aconteça, Eros.

Precisamos também do cetro que era de seu ancestral primogênito do amor, a qual o chamam de Fanes. Eu poderia saber onde o artefato se encontra, mas com a influência de um certo distúrbio temporal, eu não posso prever certos acontecimentos, pois até mesmo os Oráculos têm muitas dificuldades para fazerem as suas previsões.   

Se é por uma boa causa, eu irei ajudá-los. Eu apenas me lembro de uma época que eu está vagando pelo Monte Olimpo e avistei de longe uma carruagem arrastada por cavalos pretos e dois mochos se aproximando do trono de Zeus. Depois disso, eu vi uma espécie de Oráculo descer da carruagem até o topo do Monte Olimpo e pedir a Zeus que lhe entregasse um cetro. Feito isto, o Oráculo se retirou de lá com sua carruagem.        

Eu não sei dizer bem, mas ultimamente ando tendo visões de uma poderosíssima Deidade que profere maldições e castiga com terror noturno. Eu não sei bem o que é, mas tem alguma coisa estranha aí que não faz sentido.

Eros, você viu como era esse Oráculo?

Isso não importa. Precisamos encontrar esse cetro.

Por que vocês precisam desse cetro?

Para restaurar a humanidade do caos. Ele será de grande importância para ser usado em meu sacrifício. Eu fui o  escolhido pelo destino para ser o guardião da luz, ao herdar o poder que era de Fanes quando havia sido liberado dos deuses. Entendo que deve ser difícil para o meu pai fazer a sua escolha e me sacrificar.

Eu compreendo! Um sacrifício envolvendo o amor entre pai e filho. Eu sinto muito por vocês dois.

Nada de sentimentalismos, Eros.

Está bem! Eu não irei meter em seus assuntos. Neste momento, eu continuarei à procura de meu grande amor, a Psiquê! Eu fiquei solitário neste mundo depois que eu a abandonei. Eu fui grosseiro com ela por não confiar em nosso amor. Tudo começou quando ela não podia ver o meu rosto antes de se casarmos. Em uma bela noite, enquanto eu estava dormindo, ela acidentalmente derramou gotas de vela no meu peito e viu o meu rosto, então eu acordei. Foi quando eu gritei que o amor não sobrevive sem confiança, ela entrou em desespero e fugiu de mim. Desde então, eu não a encontrei mais - enquanto Eros conta a sua história, Kratos boceja e depois senta numa rocha de cabeça baixa tirando uma soneca, pois Kratos considera sua história muito chata, diferente de Kosmos que dá atenção a sua história.

O seu verdadeiro amor está no cume de uma montanha, no templo da Deméter. Psiquê pede ajuda a Deméter, em troca de seus serviços para reconquistar o seu coração, Eros.

Isto significa que Psiquê ainda me ama? Eu preciso ir até lá! Mas antes eu devo entregar a Lâmina do Olimpo para as suas jornadas.

Eros entrega a Lâmina do Olimpo nas mãos de Kratos.

Lâmina do Olimpo: Kratos adquire a Lâmina do Olimpo que Zeus havia criado durante a Grande Guerra para acabar com os titãs, sendo a terceira Arma Reserva. Esta espada foi usada por Kratos nos God of War II e God of War III.

 

Armas Reservas:

- Lança de Quíron

- Adaga de Dionísio

- Lâmina do Olimpo

- ???????????????????

- ???????????????????

 

Enquanto Eros parte viagem até o Templo de Deméter para encontrar Psiquê, Kratos e Kosmos planejam as suas missões.

O que vamos fazer agora, meu filho?

Pai, eu preciso de um tempo para pensar. Nossas missões são mais complexas do que eu imaginava. Cada erro pode ser crucial para o destino da humanidade. Vamos retornar para Corinto e acabar com o plano de Atena! Nos leve para o Santuário de Quíron.

Kratos pega no braço de Kosmos, e ambos se teletransportam para o Santuário de Quíron, quando Kratos usa o Cérebro de Morfeu ao lembrar do encontro que teve com o Quíron.

Já terminaram com esse papo furado de amor? A conversa de vocês chegaram a me dar sono. Agora vamos ao que interessa e continuar com a nossa missão - Kratos acorda de sua pequena soneca.

Eu não vi muito bem como era esse Oráculo porque eu estava muito distante do local. Além disso, o Oráculo estava de costas em relação a minha posição. Mas o que mais me impressionou foi a expressão de medo que Zeus tinha ao obedecer a ordem do Oráculo. Inclusive Zeus chegou a se ajoelhar perante ao Oráculo como se fosse um subordinado. 

bottom of page