top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 10: O DESPERTAR DO AMOR ENTRE LAÇOS FAMILIARES

Kratos leva o seu filho para o Palácio de Hipnos onde já esteve no começo de sua jornada.

Palácio de Hipnos

Pai, temos que encontrar uma maneira para despertar Hipnos. Ele tem a peça-chave para nos levar até a Deidade que está em posse do Cetro de Fanes.

Hipnos, eu vou ser direto, nos leve para a Deidade que está em posse do Cetro de Fanes...

Como ousa despertar do meu sono profundo. Fantasma de Esparta, eu vi tudo o que aconteceu através dos meus sonhos. Eu sei tudo o que você causou. Eu não vou perdoá-lo por ter eliminado os meus filhos e o meu irmão Tânatos. Você e o seu filho irão pagar pelo mundo estar arruinado. 

O jogador terá que usar a Telecinésia (Coração de Zagreu) para fazer com que Kratos levite o seu filho para resolver um enorme quebra-cabeça explorando áreas que não foram acessíveis antes no palácio, com o objetivo de despertar a ave adormecida na cama. O objetivo do quebra-cabeça é recolher vários instrumentos musicais espalhados pelo palácio para montar uma orquestra, na qual, Kratos e Kosmos deverão entoar uma canção pré-determinada por uma cifra anotada no papel para despertar Hipnos. Com o término da canção, Hipnos acorda saindo da forma de ave, e em seguida se direciona a Kratos que o encara.

Não envolva o meu filho nisso. Se não quer cooperar por bem, então vai ter que cooperar por mal. 

Pai, eu também irei lutar com você. Não podemos subestimá-lo. 

Faça como quiser meu filho. Eu não irei mais contrariar as suas decisões.

Preparem-se para morrer. Eu não terei piedade de seu filho, Kratos. 

Pai, me espere aqui. Eu já volto.

Kosmos vai até o salão do palácio para trazer o cadáver de Morfeu até Hipnos, carregando em seus ombros. Em seguida, Kosmos coloca Morfeu por cima de Hipnos que está deitado no chão. 

Para aonde vamos, meu filho?

Encontre uma enorme porta que está selada neste palácio.

Vocês se saíram muito bem, meus queridos!

Depois disso, o Oráculo da Aldeia desaparece dali.

Chefe 7: Hipnos

Kratos e Kosmos enfrentam Hipnos por todo o palácio. Durante a batalha, Hipnos usa a sua flauta que reproduz vários tipo de canções. Cada canção invoca um tipo de arma para Hipnos usar no confronto, além de uma determinada canção ter o poder de hipnotizar. Além disso, Hipnos pode usar as três habilidades de seus filhos Oneiros: o gás de morfina de Morfeu, o terror materializado em sangue de Fobertor e objetos transfomados em inanimados de Fântaso. Depois de uma longa e árdua batalha, Kratos e Kosmos derrotam Hipnos. Kratos finca as suas lâminas no pescoço de Hipnos, enquanto Kosmos finca o seu bastão em forma de lança através de seu traseiro até cortar o crânio. Então, Hipnos jorrando sangue pela boca pede um último desejo para Kratos e Kosmos. 

O seu filho está cada vez mais forte, Deus da Guerra. Agora entendo porque Morfeu queria tanto proteger o seu filho. Ele não suportaria ver um pai sacrificando seu próprio filho. Ele compreende o que é um sentimento de amor que existe num laço de família entre pai e filho. Além disso, o meu filho Morfeu confiava que um dia os mortais viveriam num mundo sem que dependenssem dos deuses para governá-lo. Então, eu só peço um último desejo a vocês dois. Tragam o Morfeu até aqui. Eu quero morrer abraçado junto ao meu filho.

Obrigado garoto. Em retribuição ao meu favor eu irei entregar a minha flauta a você. Você precisará usar as suas intuições de sua vocação especial para reproduzir uma determinada na canção que os levará até os seus destinos. Eu me despeço daqui e desejo que cumpra com as suas missões, especialmente a você, Kosmos.    

Kosmos brilha a sua mão fazendo com que Hipnos fique eternamente desacordado para evitá-lo que morra de forma agonizante. Contudo, Kosmos adquire a flauta de Hipnos para ser usada em determinados momentos do jogo. 

No começo da jornada, quando Kratos havia sido raptado por Morfeu e trazido até o Palácio de Hipnos, havia uma enorme porta selada na Câmara de Fobertor. Kratos terá que guiar o seu filho até essa porta. Então, Kosmos toca uma determinada canção que vem à tona em sua mente. Após o término da canção, o selo é removido da enorme porta. Após a porta ser aberta, é revelado um portal. Kosmos passa uma recomendação ao seu pai, antes de passar pelo portal.

Portal de Teia: Assim como os Portais de Hipérion, o Portal de Teia também conecta distantes regiões como atalhos, porém o uso desse portal só é permitido para as Forças Primordiais. Kratos só poderá atravessar o Portal de Teia junto ao seu filho. 

 

Assim que Kratos e Kosmos atravessam o portal que os levam para um lugar muito distante, o Oráculo da Aldeia surge diante dos cadáveres de Hipnos e Morfeu. Em seguida, o Oráculo se agaixa e beija as testas de Hipnos e Morfeu, dizendo a seguinte mensagem:

Espere, pai. Este é o Portal de Teia e somente as Forças Primordiais possuem autorização para atravessá-lo. Além disso, eu também tenho autorização para atravessar o portal, já que eu possuo o poder de Fanes em minha aura. Por causa disso, você só poderá atravessar o portal estando comigo, pois eu posso usar o meu poder para influenciar junto a sua aura.  

bottom of page