
Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 11: REVELANDO A VERDADEIRA IDENTIDADE
Kratos e Kosmos atravessam o portal se deslocando para uma misteriosa caverna.
Caverna dos Oráculos

Parece que estamos numa caverna, Kosmos.


Nós estamos numa caverna aonde dá Oráculos. Eu não tenho muita certeza, mas esta caverna deve estar localizado dentro de um reino onde se encontra a Deidade que está em posse do cetro. Minhas previsões não podem estar equívocadas, porém existe algo muito misterioso por aqui.
Você sabe o que está fazendo, meu filho?!

Chefe 8: Nix

Antes da batalha começar, Nix transforma o Cetro de Fanes em seu báculo. Em seguida, Nix despedaça parte do telhado do seu império para trazer estrelas do céu até o teto de seu império, além de invocar a sua carruagem arrastada por cavalos e dois mochos para usar no confronto. Nix usa o seu báculo para aumentar a gravidade da área, além de causar uma gravidade oposta dos corpos presentes no local, isto é, objetos que se moviam ao cair para baixo, passam a cair para cima, incluindo Kratos que se apoia nas estrelas trazidas por Nix. Nix também usa poderes para lançar meteóros em Kratos, além de disparar um cometa. No final de uma batalha insana, Kratos derrota Nix.
Em seguida, Kosmos se aproxima da enorme concha no centro da caverna. A energia em torno da concha provoca um distúrbio mental em Kosmos que o faz desmaiar.
Kosmos, o que está havendo? De novo não! Por favor, meu filho, fale comigo!

Em seguida, uma grande quantidade de Oráculos entram na caverna, e dentre elas, está o Oráculo de Atenas na qual Kratos já havia conhecido nos eventos de God of War I e que sai do meio multidão para atender Kratos.
Kratos, não se preocupe com o seu filho Kosmos. Ele ainda está vivo e apenas está desmaiado. Como o destino havia previsto, nos encontramos mais uma vez. Você se lembra de mim?

Oráculo de Atenas?! Eu não esqueci de você. Eu me lembro de ter salvo Atenas e você das garras de Ares. O que está fazendo aqui?

Eu reuni todos os Oráculos que sobreviveram em meio ao caos até aqui. Além disso, eu não sirvo mais Atena depois que ela faleceu, mas eu sei que você e o seu filho estão indo atrás dela para detê-la e precisam do cetro para consertar o que você causou, Kratos. A poderosíssima Deidade o aguarda em seu trono, Kratos. Ela não quer envolver o seu filho, e por isso, ela decidiu deixá-lo desacordado por algum tempo.

Eu até prefiro que seja assim mesmo. Por onde eu devo seguir?

Essa caverna é um labirinto e você precisará encontrar a saída que o levará até uma enorme ponte que o guiará até o império dessa Deidade. Existem muitos obstáculos que você deverá passar para chegar até lá. Mas eu advirto de uma coisa, Kratos. Cuidado para não aborrecer a Deidade à quem muitos têm muito pavor de pronunciar o seu próprio nome. Você não está lhe dando com um ser qualquer. Você deve respeitá-la. No mais, eu sei tudo o que você causou. Você trouxe desgraça ao mundo e agora tem a missão de consertar tudo. Além disso, eu devo lhe agradecer por ter salvo a minha vida àquela vez quando Ares atacou a cidade de Atenas. Obrigada, Kratos!

Kratos passa por vários obstáculos enfrentando as criaturas que o sempre perseguem até sair da caverna.
Império da Deidade no Ponto Euxino

Kratos atravessa uma enorme ponte que liga a caverna do império. Ao entrar no império e resolver os inúmeros quebra-cabeças com as habilidades adquiridas até então, Kratos entra na sala do trono da Deidade que está em posse do cetro.
Mas está vazio?! Não tem nada aqui. EI, VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO?! APAREÇA AONDE VOCÊ ESTIVER! Eu tenho uma missão a cumprir e preciso urgentemente do Cetro de Fanes - Kratos grita para a Deidade aparecer na sala vazia.

Em seguida, o Oráculo da Aldeia entra no sala do trono.
Nos encontramos pela última vez como eu havia previsto.

Oráculo? O que está fazendo aqui? Eu preciso me encontrar com a Deidade para obter o cetro. Onde ela está?

Você procura por isto?

O Oráculo levanta o seu cajado de madeira que se transforma no Cetro de Fanes.
O que é isso? Este deve ser o Cetro de Fanes que o meu filho havia mencionado. Como você conseguiu isso? Agora eu lembrei o que Eros havia dito! Há muito tempo atrás havia um Oráculo que ordenou a Zeus que entregasse o cetro dos que governam o mundo. E você deve ser o tal Oráculo!

Tire as suas mãos sujas de cima de mim. Como ousa me desrespeitar. Já está na hora de revelar a minha verdadeira identidade.

O Oráculo da Aldeia se transforma na poderosíssima Deidade.
Kratos se aproxima do Oráculo e agarra o seu pulso dizendo sua breve mensagem:
Me entregue o Cetro de Fanes, Oráculo!

O que significa isso? Quem é você?

Eu sou a raíz de sua maldição, Fantasma de Esparta. Eu sou Nix, uma Força Primordial da Noite.

O que você quer comigo? Não temos nenhum assunto para resolver.

Você derramou muito sangue no mundo em que eu governava. Há muito tempo atrás, você atraiu a minha atenção através da profecia do Oráculo de Delfos. Ao tomar conhecimento da profecia de seu Oráculo, Selene, a Deusa da Lua, não queria que eu me envolvesse em assuntos mortais, e então, resolvi usar o corpo do meu Oráculo para observar as suas ações, Kratos. Eu queria ver até que ponto você, mortal, pudesse chegar, para confirmar a veracidade da profecia.

E vocês conseguiram fazer com que eu chegasse além de suas expectativas.

Você ainda tem muito que aprender, mortal. O destino é um jogo em que nós somos peças em seu tabuleiro. Cada peça representa um papel importante na vida. Existem peças muito poderosas e existem peças muito frágeis. Mas até um mero peão pode representar um grande perigo para a humanidade. Os deuses olimpianos subestimaram a profecia. Eles cometeram um grande erro ao deixar um mortal insignificante a pisar no terreno proibido dos deuses. O resultado final todos nós já sabemos.

Isso não teria acontecido se você tivesse me impedido de entrar naquele Templo Proibido. O que você pretende fazer agora?

Por ter assassinado os meus filhos, eu vou começar te dando uma lição inesquecível já que nem mesmo Zeus conseguiu dar um jeito no seu próprio filho. Depois disso, eu mesmo irei deter o plano de Atena. E por fim, eu voltarei a governar o mundo.

Você fala demais, mero deus. Todos vocês me usaram como quiseram em seus joguinhos. Agora que passei a ser uma peça incontrolável, eu sinto o desespero que há em vocês.

Como ousa me desrespeitar?! Até mesmo o seu pai Zeus tinha um grande respeito e um enorme pavor por mim.

Zeus era fraco. Você não deve ser grande coisa. Você só é mais um obstáculo em meu caminho.

Eu já tolerei muita coisa, mas você ultrapassou todos os limites. Você não tem mesmo ideia de quem eu sou. Eu tenho o poder de tirar até a imortalidade de um deus, assim como fiz com Cronos. O que eu posso tirar de você, mortal?

Vocês já tiraram tudo de mim. Eu não tenho mais nada que vocês possam tirar.

Você está enganado, Kratos. Você ainda tem o seu filho. Vamos fazer o seguinte: a vida do seu filho está em jogo. Se você perder a batalha para mim, você levará a vida de seu filho junto. Eu providenciarei uma morte digna para os dois. Sejam honrados em serem mortos por minhas mãos. Não é qualquer mortal que tem este privilégio.

Covarde! Você disse que não usaria o meu filho para o nosso assunto pessoal. Eu não irei perdoá-la. Não importa o quão poderosa você seja. Eu nunca tive medo de desafios postos em meu caminho. Prepare-se para morrer.

Isso é o que veremos! Use toda a sua força.

Você provou que é uma peça muito importante, Kratos. Acabe logo com isso e dê o golpe final.

Não! Eu não quero derramar mais sangue. Se eu fizer isto, eu não conseguirei obter a minha redenção. Consequentemente, eu não terei forças para sacrificar o meu filho. Eu só preciso do cetro.

Em seguida, surge Atena diante de Kratos e Nix.
O que está esperando, Kratos?! Dê um fim nela.

Eu não preciso de seus conselhos, demônio. Ela não tem nada haver com o meu passado. Eu sou o verdadeiro culpado. Minha família foi assassinada pelas minhas próprias mãos. E você viu tudo, Atena.

Eu vi tudo. Eu vi como a Deidade mais temível no Olimpo não pôde fazer absolutamente nada para ajudá-lo naquele dia, espartano. Eu diria que ela o incentivou a entrar naquele templo.

Quanta hipocrisia, Atena. Nix usando o seu Oráculo ainda tentou me alertar sobre o que estava para acontecer naquele Templo Proibido, enquanto vocês deuses do Olimpo só ficaram observando. Eu já me cansei de olimpianos. Vocês me dão ânsia de vômito.

Kratos, depressa. Tenha a honra de eliminar a mais poderosa das Deidades. O destino previu que isso iria acontecer. A minha morte nas suas mãos faz parte deste jogo.

Eu sinto muito Nix. Eu não vou atender o seu pedido. A vida não é um jogo como vocês imaginam. Nós controlamos o nosso próprio destino e podemos fazer escolhas. Não é tarde para voltar atrás.

Eu não estou te reconhecendo, Kratos. Que mudança é essa. Aonde foi parar aquele guerreiro bravo e sanguináreo que lutava para fazer justiça com as próprias mãos. Eu me decepciono com você, cada vez mais, quando te reencontro. Bom, se você não quer sacrificá-la por causa de uma falsa redenção, eu mesmo terminarei o serviço.

O que está fazendo, Atena?

Atena usa o poder da névoa para sufocar Nix. Durante o sufocamento, Nix diz as suas últimas palavras a Kratos.
Kratos, antes de eu partir, deixa eu dizer uma coisa. Eu precisei estimulá-lo para me confrontar. A nossa batalha serviu para aumentar o seu potencial em combates para você cumprir a sua tarefa em sacrificar o seu filho. Além disso, eu decidi escolher o meu próprio destino em me sacrificar para me oferecer como poder com o propósito de confiar a humanidade na decisão de Kosmos. O seu filho herdou as habilidades de Fanes, na qual, Fanes confiou a mim para governar este mundo, nos Tempos Primórdios.

Então, Nix morre sufocada por Atena. Além disso, o báculo de Nix volta a se transformar no Cetro de Fanes.
Ainda bem que já morreu. Já não aguentava mais ouvir a sua voz.

Cale-se, Atena ou seja lá quem você for. Eu não quero mais ver a sua presença. Você está me incomodando. Eu acho que o poder subiu a sua cabeça.

Você prefere respeitar uma Deidade que mal você conhece e nem se importava com os mortais, do que dar o devido respeito a mim. Eu que sempre me preocupei com você em todas as suas missões. Quem é ela comparado a mim na sua vida, Kratos? Enquanto eu o promovi como Deus da Guerra, ela te amaldiçoou com as cinzas de suas esposa e filha e o transformou num monstro, na qual as pessoas o temiam em toda a Grécia como o Fantasma de Esparta. O que eu sou pra você, Kratos?

Atena, ouça com atenção o que eu vou dizer! Hoje, você não é nada para mim. Mas a Atena que eu conhecia no passado... eu tinha muita consideração por ela. E sobre a maldição do Fantasma de Esparta?! Eu merecia isso e agradeço por isso. E quanto ao presente de Deus da Guerra? Isso foi uma maldição em minha vida.

Kratos se agaixa e pega o Cetro de Fanes próximo ao cadáver de Nix.
Quanta ingratidão. Então você está decidido a sacrificar o seu filho por uma esperança boba. Como você já sabe, eu posso ver através das coisas e eu vejo que você não está preparado para sacrificar o seu filho, Kratos. Então eu me despeço daqui.

Espere, Atena. Ainda dá tempo de voltar atrás. Eu posso voltar a respeitá-la novamente se você parar o que está fazendo.

Eu sinto muito, Kratos! Mas trilhamos caminhos diferentes. A Atena que você conhecia já não existe mais. Nos veremos em breve. Eu não volto mais atrás das minhas decisões. Adeus, espartano!

Por fim, Kratos adquire o Cetro de Fanes contendo o poder de Nix no cristal do cetro.
E você falhou.

Boa sorte, espartano. No final, você me respeitou assim como eu dei o respeito que você merece. Agora você já pode levar o Cetro de Fanes embora. Assim que pegá-lo, eu colocarei o restante de minha energia no cristal do cetro. Use o meu poder para transferí-lo para as Botas de Hermes. Adeus, Deus da Guerra!



Cetro de Fanes: O Cetro de Fanes tem a habilidade de liberar um poder mágico de uma Força Primordial de dentro de seu cristal, á partir de uma corrente elétrica com um determinado tipo de coloração, e transferí-lo através dos acessórios que Kratos usa em alguma parte de seu corpo. Com isso, o botão R2 passa a ter a função de empunhar o Cetro de Fanes. Para usá-lo, basta segurar o botão R2, e em seguida, apertar um botão correspondente ao acessório que Kratos costuma usar, na qual, investem Barra de Protogeno. Para desabilitar o poder mágico investido nos acessórios, basta apertar o botão R2 novamente, ou aguardar o término da Barra de Tempo.
Barra de Protogeno: A Barra de Protogeno sinalizada de cor amarela será investida no uso de poder mágico de uma Força Primordial transferida pra algum acessório de Kratos. Essa barra passou a ter no jogo, e está abaixo da Barra Mágica, no canto superior da tela, no lado esquerdo. É necessário coletar 4 Coroas de Papoula para evoluir a Barra de Protogeno. Para recarregar a Barra de Protogeno é necessário coletar orbs amarelos em caixas, matando inimigos ou pisando em cima de círculos de metais com a coloração amarela (que concede o recarregamento infinito).
Barra de Tempo: Essa é a mesma barra que existia em God of War II e que ficava abaixo da Barra Mágica e era usada para congelar o tempo através do Amuleto do Destino. Em God of War IV Sacrifice, além da Barra de Protogeno, essa barra também passou a ter no jogo. A Barra de Tempo está abaixo da Barra de Protogeno, no canto superior da tela, no lado esquerdo. A Barra de Tempo é representada por uma linha. A Barra de Tempo será usada para cronometrar o tempo de cada vez que algum poder mágico do Cetro de Fanes for usado em algum acessório de Kratos. Além disso, não há como evoluir essa barra.
► Cetro de Fanes usado nas Botas de Hermes:
- Gravidade Oposta (R2+O): Transfere o poder mágico de Nix para as Botas de Hermes, á partir de correntes elétricas de coloração azul escuro. Com isso, Kratos ganha a habilidade de andar de ponta-cabeça, isto é, Kratos pode caminhar no teto estando de cabeça para baixo. Contudo, o cenário do jogo é invertido verticalmente na tela do jogo junto a câmera do jogo que acompanha Kratos. Essa habilidade só funciona se houver um teto acima de Kratos para onde possa pisar. Caso contrário, se não houver um teto acima de Kratos, ao apertar o comando R2+O, o poder mágico de Nix não será transferido para as Botas de Hermes, impossibilitando de usar tal experiência. Além disso, a experiência de andar sobre o teto gasta parte da Barra de Protogeno e é temporária determinada pela Barra de Tempo, correndo o risco de morte se não houver chão para pisar, ao voltar ao normal. Lembrando que para voltar ao normal, basta apertar apenas o botão R2, ou aguardar o término da Barra de Tempo. As Magias do Sacrifício (Cabeça do Dragão, Cérebro de Morfeu, Rim de Quíron e Coração de Zagreu) podem ser usados durante essa experiência.
Experiências do Cetro de Fanes:
- (R2+O) Gravidade Oposta: Poder de Nix transferido para as Botas de Hermes
- ( ? ) ???????????????????
- ( ? ) ???????????????????
- ( ? ) ???????????????????
Depois disso, Kratos tenta voltar para a Caverna dos Oráculos para ver como está o seu filho. Porém, a ponte que interligava a caverna do império desmoronou, por causa da batalha que Kratos teve com Nix. Voltando a sala do trono, Nix deixou sua carruagem arrastada por cavalos e dois mochos. Assim que o jogador controla Kratos para montar na carruagem, os cavalos e os dois mochos ficam agitados fazendo com que as cordas entrelaçadas nos animais ricocheteiam Kratos, golpeando-o, além de causar dano, pois os animais obedeciam apenas os comandos de Nix. Então, o jogador terá que fazer com que Kratos abandone a carruagem e encontre uma outra solução para sair do império. No entanto, o jogador terá que usar o Cetro de Fanes para transferir o poder mágico de Nix para as Botas de Hermes para Kratos andar pelo teto. Durante a caminhada no teto, existe um buraco que leva Kratos para o sótão até alcançar a cúpula do império. Ao chegar no topo da cúpula, o jogador deverá saltar usando as Asas de Ícaro para alcançar o buraco da caverna. Ao retornar para a caverna, Kratos chega até o seu filho.
Kosmos, você está bem? - Kosmos acorda com a chegada de Kratos.


Não se preocupe, eu estou bem. Pai, o que aconteceu?
Eu consegui obter o Cetro de Fanes, meu filho.


Então, você... conseguiu derrotar... a tal Deidade, à quem muitos o a temem. Como conseguiu essa façanha? Ou ela se voluntariou para entregar o cetro e ainda está viva?!
Eu não quero dar muitos detalhes. O importante é que nós conseguimos. Pra onde devemos ir?


Agora só nos resta acabar com o plano de Atena. Você havia dito que o ovo foi levado para um lugar que está além do Submundo. Eu imagino aonde seja. É para lá aonde vamos.
Kratos se lembra da vez que se encontrou com a sua filha Calíope junto à Perséfone nos Campos Elíseos nos eventos de God of War Chains of Olympus e usa o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) para se deslocar junto ao seu filho para lá, porém, não funciona. Além disso, Kratos imagina o encontro com Atlas, nos eventos de God of War Chains of Olympus, mas também não funciona o teletransporte. E por fim, Kratos imagina o encontro que teve com o seu irmão Deimos nos Domínios da Morte, nos eventos de God of War Ghost of Sparta, e o resultado é o mesmo, ou seja, o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) não consegue teletransportar Kratos e Kosmos para esses três lugares.
Por que não está funcionando? Eu não consigo nos teletransportar para os Campos Elíseos, nem chegar ao Submundo, e muito menos aos Domínios da Morte. O que está havendo?


Pai, você está tentando nos levar para lugares que se encontram em outra dimensão.
Você tem razão meu filho! Agora me lembro porque eu não conseguia sair do Templo Perdido de Moros quando fui arremessado para lá por uma tal deusa chamada Ananque. O lugar se encontrava em outra dimensão. Foi com a ajuda de um Oráculo que consegui escapar de lá. Então, o que devemos fazer?


Devemos chegar ao Submundo por conta própria, através de algum caminho. Poderíamos ir para o Monte Olimpo, mas o problema, é que o caos deixado lá, interrompeu toda a passagem.
Então, surge o Oráculo de Atenas ajudando Kratos e Kosmos em suas jornadas.
Ei vocês dois! Eu tenho um conselho. Por que não retornam ao Palácio de Hipnos. Hipnos é irmão de Tânatos. Portanto, ele deve ter algum portal escondido em seu palácio enorme que conecte aos Domínios da Morte.

Obrigado pelo conselho, Oráculo. Te devo uma.

Você não me deve nada, Kratos. Você já me salvou algumas vezes quando já estive em perigo, em Atenas. Vão e terminem logo as suas missões. Boa sorte!

Kratos e Kosmos retornam para o Palácio de Hipnos ao atravessarem o novamente o Portal de Teia que havia sido liberado por Kosmos, ao ter usado a flauta de Hipnos, antes de entrarem na Caverna dos Oráculos.
MENU I PRÓLOGO I EPISÓDIO 1 I EPISÓDIO 2 I EPISÓDIO 3 I EPISÓDIO 4 I EPISÓDIO 5 I EPISÓDIO 6
EPISÓDIO 7 I EPISÓDIO 8 I EPISÓDIO 9 I EPISÓDIO 10 I EPISÓDIO 11 I EPISÓDIO 12 I EPISÓDIO 13





