
Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 14: O AMOR NÃO SOBREVIVE SEM CONFIANÇA
Ao usar a Gravidade Oposta (Cetro de Fanes usado nas Botas de Hermes) para passar por um outro caminho no Reino das Trevas e voltar até o Abismo de Tártaro, o caminho de Kratos é interrompido por uma cachoeira de lava. Existe uma buraco dentro da cachoeira de lava, porém o jogador não poderá usar a Mutação Hídrica (Cetro de Fanes usado no Tridente de Poseidon), pois se Kratos tocar na lava, será vaporizado provocando a sua morte. Haverá um pequeno campo de batalha próximo dali, onde Medusas aparecem sem parar. Isto é, o jogador terá que usar a Possessão das Trevas (Cetro de Fanes usado no Velo de Ouro) para controlar uma Medusa e petrificar a cachoeira de lava, para que Kratos use alguma de suas armas e quebre a lava transformada em pedra para liberar a passagem e passar pelo buraco até chegar em algum caminho do Submundo que o leva diretamente aos Domínios da Morte.
Domínios da Morte
Abismo de Tártaro

Espere, Kratos. Está havendo um equívoco aqui.

Eros retira a sua máscara e entrega a Kratos. Depois disso, Eros se entrega a Atena.
Então, Kratos decide voltar ao que havia sido planejado, e resolve ir até o final da caverna. Ao chegar lá, a ponte que interligava a passagem entre a Caverna dos Oráculos e o Império de Nix foi desmoronada, na batalha que Kratos teve com Nix. O jogador terá que usar o Vôo Prolongado (Cetro de Fanes usado nas Asas de Ícaro) para atravessar a passagem até chagar no salão do trono que era de Nix.
Império de Nix
Ai, ai, ai, a minha cabeça está doendo muito. Deixa eu explicar. Eu sou o Oráculo da Acrópole de Mégera. Na verdade eu sou o Oráculo que sempre esteve a serviço de Nix, e que havia poupado a minha vida ao ter se transformado revelando a sua verdadeira identidade, enquanto eu fui enviada até o meu lugar de origem. Eu ainda me lembro de tudo o que aconteceu, enquanto Nix usava o meu corpo como recipiente. Esse tempo todo, Nix observava as ações que aconteciam no mundo dos mortais se passando pelo Oráculo da Aldeia. Além disso, Nix ainda deixou para mim parte de seu poder, após a sua morte. Então, eu me teletransportei para cá para se juntar aos Oráculos, mas ao fazer isso perdi muita energia e não me sinto muito bem.

Você de novo?

O que aconteceu com essa sua mudança repentina? Você desejava se vingar de mim atacando Esparta, porque eu causei a morte de sua filha Perséfone.

Durante a trajetória para o jardim, Kratos confronta com as criaturas que invadiram o templo com a ajuda de Deméter. Depois disso, ao chegar lá, Kratos e Deméter observam, por uma curta distância, Eros e Psiquê abraçados e dialogando sem parar.

Ao retornar para os Domínios da Morte, Kratos tenta atravessar o Portal de Teia para chegar ao Palácio de Hipnos, porém o poder do portal impede a sua travessia. Então, de repente aparece um misterioso ser, sem possuir forma, mas com algumas luzes sendo acendidas em torno do ar.

... Eros, o que você acha? Será que eu consigo o perdão de Afrodite?
Quanto a isso? Á essa altura, onde nos encontramos numa situação caótica, a minha mãe nem vai se importar. Psiquê, você confia em mim?

Ao retornar para a Caverna dos Oráculos, estranhamente Kratos encontra o Oráculo da Aldeia passando mal, além da presença do Oráculo de Atenas.
Kratos, que bom vê-lo novamente! Eu não sou mais a sua inimiga.

Aquele garoto me salvou quando eu tentei te atacar, Kratos. Ele me disse que assim como os meus irmãos do Olimpo, eu estava infectada pelos malefícios liberado da Caixa de Pandora. Ele usou os seus poderes para me exorcizar das Oizus que representam os males do mundo.

Aquele garoto é meu filho. Você sabia que eu terei que sacrificá-lo para restaurar a humanidade que deixei na beira do caos?

Eu já passei por muita coisa na minha vida. Mas Deméter, eu não tenho tempo para conversas e vim aqui atrás de Eros. Ele está aqui?

Kratos tenta saltar em direção a Anteros para evitar que Psiquê seje ferida gravemente no pescoço, mas não consegue alcançá-lo. Assim que Anteros dá o golpe de sua flecha, Deméter usa os seus poderes para proteger o pescoço de Psiquê. Então, Kratos pega Psiquê dos braço de Anteros, salvando-a, enquanto Eros controlado por Atena apenas observa sem demonstrar nenhum sentimento.
Atena, fique longe dela e caia fora daqui!

Afrodite? O que faz aqui no Templo de Eros com as Flechas do Destino?


O meu filho Eros me tirou daquele jardim imundo e me trouxe até o seu templo para que eu ficasse segura aqui. Eu queria passar alguns momentos junto com você, Kratos, mas o meu filho me contou sobre a sua missão.
Atena está diferente e agora está num patamar elevado. Ela quer acabar com tudo e criar uma nova existência do jeito dela. Atena raptou Eros e Anteros e está manipulando os dois para usá-los em sua fórmula. Eu preciso das Flechas do Destino para deter o plano de Atena e realizar um importante sacrifício.

Após obter as Flechas do Destino, Kratos usa o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) ao se deslocar para a Caverna dos Oráculos imaginando o momento que Kratos se encontrou com os Oráculos de Atenas e Acrópole de Mégera.
Caverna dos Oráculos
Oráculo, já se sente melhor?

Eu sei como se sente, meu filho. Eu consegui obter as Flechas do Destino. O que devo fazer agora?

Lembre-se, Kratos! Você precisará disparar as flechas da mesma maneira que você disparou naquela época.

Ao retornar para o Reino das Trevas junto ao Oráculo de Acrópole de Mégera, Kratos pergunta a Kosmos sobre o procedimento para abrir a enorme porta.
Após passar por vários desafios como de costume, no final do templo, Kratos encontra com Afrodite que está segurando as Flechas do Destino.
Kratos percorre novamente o Monte Olimpo até chegar num Portal de Hipérion que está fechado. Kratos coloca a máscara de Eros em seu rosto e ao se aproximar, o portal se abre. Kratos atravessa o portal se deslocando para o Templo de Eros, localizado em Split, na Croácia.
Templo de Eros
Mas naquela ocasião, eu falhei. E se eu falhar novamente.


Ainda bem que você chegou, pai. Isso aqui está muito pesado. Eu já não estou aguentando mais.
Kratos mantém uma longa distância em relação a enorme porta no corredor da sala. O jogador controlará Kratos para disparar as Flechas do Destino em direção a porta. Se o jogador errar, a missão irá falhar, tendo a chance de dar Restart várias vezes.
Contudo, Kratos fecha os seus olhos e dispara em conjunto as Flechas do Destino acertando em cheio a enorme porta. Então, a energia de Moros rebate a energia de Ananque que bloqueava atrás da enorme porta.

Você conseguiu, pai. Eu sempre tive fé em você. Agora vão e terminem isso de uma vez por todas!
Acreditamos no seu potencial, velho irmão.

Após a enorme porta ser aberta, Kratos, Bía, Zelo e Nice entram nas Profundezas do Caos, enquanto Kosmos e Oráculo de Acrópole de Mégera aguardam no Reino das Trevas.
Aguente mais um pouco, meu filho. Estamos quase lá.

Não tenha medo, Kratos. Eu não sou uma ameaça. O seu filho entrou em contato comigo por telepatia. Eu sou Éter, uma Força Primordial do Ar, e também eu sou a Luz Celestial, o Céu sem limites. Kosmos solicitou a minha ajuda para vossas missões. Permita que eu entre em contato com a sua alma, Kratos. Assim você terá acesso a atravessar os Portais de Teia.

Agradeço por sua ajuda! Fique a vontade.

Éter entra em contato com a alma de Kratos. Então, Kratos retorna para o Império de Nix atravessando os dois Portais de Teia: o portal que conecta os Domínios da Morte com o Palácio de Hipnos, e o portal que conecta o Palácio de Hipnos com a Caverna dos Oráculos.
Caverna dos Oráculos

Oráculo da Aldeia? Isto é... Nix. Mas... como? Você está bem?

Excelente, podemos economizar tempo. Eu peço que me leve até o Templo de Deméter, Oráculo.

Tenha mais respeito, Kratos. O Oráculo está passando mal, e ainda não se recuperou totalmente. Ela ainda está sem energias para teletransportá-lo em suas jornadas, Kratos. Você terá que ir por conta própria. Enquanto o Oráculo não se recuperar, você terá que aguardar.


Ao retornar para o salão do trono de Nix, Kratos monta na carruagem de Nix, porém os cavalos e os dois mochos continuam não obedecendo o seu comando, além de o ricochetearem com as suas cordas entrelaçadas. Então o jogador precisará encontrar uma solução para que Kratos comande os animais da carruagem de Nix. O jogador terá que usar a Possessão das Trevas (Cetro de Fanes usado no Velo de Ouro) antes de montar na carruagem de Nix, para que Kratos reflita uma magia negra nos cavalos e nos dois mochos, assim que o Velo de Ouro for usado várias vezes durante as ricocheteadas ao montar na carruagem. Ao ter absoluto comando, Kratos controla a carruagem de Nix indo em direção ao Templo de Deméter. Ao subir nos céus com a carruagem, Kratos usa o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) para se deslocar até a Cidade de Atenas, ao lembrar do confronto que teve com Ares. Após o teletransporte, Kratos direciona a carruagem de Nix à noroeste de Atenas para chegar na cidade de Elêusis. Durante a sua viagem na carruagem, Kratos confronta com várias criaturas pelos céus, semelhante ao modo de batalha aérea que Kratos teve em God of War II montado no Pégaso.
Templo de Deméter

Ao entrar no Templo de Deméter e encarar desafios em meio à vegetação apodrecida em torno da região, Kratos chega até o salão principal onde Deméter repousa lá, e ambos, se encontram novamente.
Nossa, que coisa horrorosa. A busca por minha falecida filha nem se compara com a situação que vocês se encontram.

Você está com sorte, Kratos. Eros se encontra no meu jardim. Ele está se reconciliando com Psiquê. Eu dei uns conselhos a ela para reconquistar o coração de Eros. Vamos até lá. Eu o levarei até meu jardim, Kratos. Acompanhe-me!


Eros, eu sinto muito por eu ter visto o seu rosto. Eu juro que não farei mais isso. De agora em diante, eu irei confiar em nosso amor.
Em seguida, surge Atena e Anteros diante de Eros e Psiquê abraçados.

Que bonito ver os dois pombinhos se abraçando. Pena que o amor entre vocês não irá durar muito. Aliás, ele acaba aqui! Vamos, Anteros! Faça o que combinamos.
Anteros agarra Psiquê em seus braços e ameaça matá-la com uma de suas flechas encostada no pescoço de Psiquê. Ao ver aquela situação, Kratos fica irritado e se aproxima do local onde eles estão, enquanto Deméter aguarda ainda no local de curta distância.
Grrrrr! Atena, você foi longe demais.


Kratos, você de novo? Que novidade! Eros e Kratos, eu os alerto de uma coisa. Não se aproximem de Psiquê ou eu ordeno que Anteros tire a sua vida.
O que você quer Atena? Fique longe de Psiquê. Deixe ela fora disso.


Você já sabe o que eu quero, Eros. Não se faça de bobo. Você está em minha fórmula para dar origem a uma nova humanidade. Como eu não posso forçá-lo a isso, você terá que se entregar por espontânea vontade, assim como o seu irmão Anteros fez. Caso contrário, a sua amada Psiquê morrerá em seus braços. E então, o que vai ser?
Espere, Kratos! É muito perigoso se aproximar dali, o que está fazendo? Que sujeito teimoso!

Que destino cruel! Eu não tenho escolha. Eu irei aceitar a sua proposta.

Você prefere escolher em sacrificar a humanidade do que sacrificar o seu amor?! Afinal, eu compreendo a sua escolha. É a mesma dor que eu sinto em escolher sacrificar o meu filho do que a humanidade.

Eu sinto muito, Kratos. Mas eu não gosto da sensação da dor de perder a pessoa que você mais ama. Afinal, eu estou confiando o mundo nas suas mãos e nas mãos de seu filho, Kratos.

Espere, Eros. Antes que você se entregue, eu preciso das Flechas do Destino. Eu fiquei sabendo através de Nice que você está com elas.

As Flechas do Destino? Eu as guardei em meu templo que é acessível através de um portal fechado que se encontra no Monte Olimpo. Para abrir o portal, você precisará da minha máscara. Tome!


Eros, por favor! Não faça isso. Eu sacrificarei a minha vida, se for preciso. Do que valerá o nosso amor, se esse mundo deixar de existir? - Psiquê fica de cabeça baixa para não ver o rosto de Eros.
Não, Psiquê. Eu sei o que estou fazendo. Além disso, o nosso amor é eterno e estará para sempre em nossos corações, mesmo que o mundo acabe. Como um último presente de despedida, eu deixarei que você veja o meu rosto mais uma vez, Psiquê. Adeus! Atena, prometa que não irá machucar Psiquê.

Enquanto Psiquê olha o rosto de Eros, Atena libera o poder da névoa infectando a alma de Eros que possui um olhar esbranquiçado pela névoa, assim como Anteros. Então, Atena se dirige a Kratos.

Não adianta, Kratos! No final, eu sempre triunfo. Além disso, você havia dito que se encontrou com Nice, Kratos. Quando reencontrá-la de novo, diga a ela que já não preciso mais de seus serviços, aquela traídora imprestável. Ah, Anteros, se você quiser, pode se livrar dessa porcaria imunda da Psiquê. A hora do minha realização está se aproximando, HA, HA, HA, HA, HA, HA!
Atena, como você tem coragem de fazer isso? Você irá me pagar.


Eu já tenho tudo o que eu precisava. Vamos, meus servos, é hora de dar início a cerimônia.
Atena desaparece junto a Eros e Anteros usando o poder da névoa, e se teletransportando ambos para as Profundezas do Caos. Enquanto isso, Kratos continua no templo dialogando com Deméter e Psiquê.
Eu não posso acreditar que a deusa Atena que era a esperança de um mundo melhor se torno num ser frio e abominável! Agora estou compreendendo toda a situação. Kratos, vá rapidamente deter Atena. Lembre-se que Eros está confiando em você, inclusive eu.


Kratos, eu só peço um último favor. Salve Eros das garras de Atena.
Podem deixar comigo! Eu não vou falhar. Tudo o que eu quero, eu sempre consigo. Não é a toa que eu me tornei uma lenda. Kosmos e eu estamos carregando o mundo em nossas costas.

Por fim, Kratos usa o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) para se deslocar para o Monte Olimpo ao imaginar o momento que se encontrou com Eros, Anteros, Atena e Kosmos no meio de sua jornada.
Monte Olimpo



Isso é verdade? Kratos, por favor, salve os meus filhos. Eu acredito em você. Depois disso, se conseguir completar a sua missão, pense em minha proposta de vivermos juntos como uma família - Afrodite entrega as Flechas do Destino para Kratos.
Eu irei cumprir a minha missão, Afrodite. Agora sobre a sua proposta, isso eu não sei. Eu irei precisar de muito amor agora para realizar esse sacrifício.


Ao retornar para a Caverna dos Oráculos, Kratos solicita a ajuda do Oráculo de Acrópole de Mégera para chegar ao Reino das Trevas, já que o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) não pode teletransportar Kratos para outras dimensões paralelas ao mundo dos mortais.
Kratos seja mais paciente.

Eu tenho uma missão muito urgente, Oráculo de Atenas. Você não tinha essa paciência toda quando pediu minha ajuda em Atenas, naquela época.

Kratos tem razão. O mundo depende disso. Se ele falhar, nós, Oráculos deixamos de existir. Nesse momento crítico, temos que tirar energia até dá onde não temos tirar. Temos que fazer o possível e o impossível para conseguir êxito. Vamos, Kratos. Segura a minha mão e te levarei até lá.

Kratos pega na mão do Oráculo de Acrópole de Mégera. Em seguida, o Oráculo teletransporta Kratos até o Reino das Trevas.
Reino das Trevas


Você precisará arremessar as Flechas do Destino em direção a porta. As flechas precisam ser disparadas em conjunto, para que a energia de Moros tenha efeito contra a energia de Ananque.
Kratos, você terá apenas uma chance ou o restante da energia de Moros que ainda contém nas flechas irá se desvair. Concentre-se. Se tentar disparar de muito perto, talvez a energia em contato com a porta não terá muito efeito. Você terá que dispará-las numa longa distância. Se as flechas forem disparadas separadamente, você irá falhar e consequentemente perderá parte de sua memória. Boa sorte, espartano!

Espere, Kratos. Eu preciso te dizer uma coisa. Enquanto Nix esteve viva, ela usou o seu cobertor da noite para segurar a passagem de um estranho eclipse. Após a sua morte, o eclipse está se aproximando cada vez mais e Atena espera por sua chegada para concluir o seu plano. Andem depressa ou chegarão tarde para evitar uma catástrofe.


Ah, pai. Eu tenho mais um recado. Quando você encontrar a fonte da esperança, não toque na chama. Encontre alguma maneira para recuperar a sua fonte.
MENU I PRÓLOGO I EPISÓDIO 1 I EPISÓDIO 2 I EPISÓDIO 3 I EPISÓDIO 4 I EPISÓDIO 5 I EPISÓDIO 6
EPISÓDIO 7 I EPISÓDIO 8 I EPISÓDIO 9 I EPISÓDIO 10 I EPISÓDIO 11 I EPISÓDIO 12 I EPISÓDIO 13
Psiquê, me dê um abraço.






