top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 13: UMA NOSTALGIA DE REVIRAVOLTA NUM MOMENTO CRÍTICO

Kratos retorna até o Submundo onde já esteve nos eventos de God of War I. Com o desmoronamento do Pilar do Mundo, as águas de rios, mares e oceanos se infiltram caindo pelo Submundo. Kratos tenta encontrar algum caminho para chegar no Abismo de Tártaro, porém a única passagem secreta está bloqueda por uma enorme grade que não há como quebra-lá com nenhuma arma. Kratos encontras outras rotas pelo Submundo, porém todas elas, acabam num beco sem saída. A única esperança para Kratos continuar a sua jornada, é quando ele encontra um monumento de uma Força Primordial chamado Ponto, que foi derrubado em meio as águas que caíram do mundo dos vivos. Então, Ponto fala com Kratos através de seu monumento.

Submundo

Eu vou tirar você daí, meu filho. Aguente firme. 

Chefe 10: Érebo

Kratos confronta com Érebo que usa o seu chicote de energia escura. Durante a batalha, Érebo arremessa por diversas vezes, magias negras em direção ao casulo para fazer Kosmos sofrer, com o objetivo de afetar o psicológico de Kratos. Após um curto confronto, Érebo que está próximo de sua derrota, começa a partir para a apelação. 

Em seguida, uma Força Primordial surge diante de Kratos.

Não por muito tempo, Deus da Guerra! Eu estava esperando por sua chegada.

Quem é você?

Desgraçado! O que você fez com o meu filho? O que você quer com ele?

Logo após, Kosmos acorda de dentro do cásulo feito por Érebo.

A batalha continua, porém Érebo fica parado no lugar controlando com a sua mão esquerda, o corpo do Kratos morto por Zeus nesta linha do tempo, enquanto Érebo usa a sua mão direita pra usar o seu chicote para evitar a aproximação de Kratos. Kratos controlado por Érebo usa todas as experiências adquiridas em God of War I. O objetivo da batalha é causar dano em Érebo, e não em Kratos (controlado por Érebo). Ao ser controlado pelo jogador, Kratos não pode se aproximar de Érebo, pois a sua chicotada é muito rápida, arremessando Kratos para longe. O jogador não poderá usar o Velo de Ouro para refletir as chicotadas, pois são inúmeras chicotadas de uma só vez. Além disso, se o jogador usar a Telecinésia (Coração de Zagreu) para Kratos levitar o outro Kratos (controlado por Érebo) e lançá-lo em direção a Érebo, não adiantará nada, pois Érebo se defenderá devolvendo Kratos (ao seu controle) com a sua própria chicotada. Então o jogador terá que usar a Mutação Hídrica (Cetro de Fanes usado no Tridente de Poseidon) para atravessar as chicotadas e se aproximar de Érebo para causar dano num curto espaço de tempo, assim que for desativado a mutação. Para recarregar a Barra de Protogeno e continuar usando a Mutação Hídrica em Érebo, o jogador terá que golpear Kratos (controlado por Érebo) várias vezes para liberar orbs amarelos de seu corpo. Depois de causar um dano considerável, Érebo sentido novamente a sua derrota, usa mais uma carta em sua manga.

Cetro de Fanes usado no Velo de Ouro:

- Possessão das Trevas (R2+L1): Transfere o poder mágico de Érebo para o Velo de Ouro através de correntes elétricas de coloração negra, gastando parte da Barra de Protogeno. Ao segurar o botão R2, e em seguida, apertar L1, o Velo de Ouro que possui uma cor dourada passará a possuir uma cor negra. Em seguida, ao usar o Velo de Ouro, assim que o jogador refletir um golpe ou uma magia de um determinado inimigo, Kratos devolverá uma magia negra no mesmo inimigo. Ao ser acertado pela magia negra, a criatura será controlada por Kratos, assim como Érebo controlava as almas de Kratos e Cratos. Kratos fica parado no lugar controlando a criatura através de sua mão direita onde o Velo de Ouro está equipado em seu antebraço direito. Além disso, o Chicote de Érebo aparece repentinamente na mão esquerda de Kratos, para que o jogador use a arma para dar várias chicotadas nas outras criatura que não estão sendo controladas para evitar as suas aproximações de Kratos. O Chicote de Érebo não é uma Arma Reserva e só pode ser usado durante a ativação dessa experiência. Kratos só pode controlar apenas uma criatura. Em God of War III, Kratos controlava apenas o Ciclope quando montava encima dele, enquanto no God of War IV Sacrifice, Kratos pode controlar qualquer criatura usando a Possessão das Trevas. Para voltar ao normal, basta apertar apenas o botão R2, ou aguardar o término da Barra de Tempo. Os comandos que Kratos usará durante a experiência são os botões R1 para dar chicotada, e [], ▲, O e X para realizar os ataques da criatura sendo controlada por Kratos. Pra finalizar, a criatura que está sendo controlada pode ser útil para confrontar com os outros inimigos no campo de batalha, além de resolver os quebra-cabeças. 

 

Experiências do Cetro de Fanes:

- (R2+O) Gravidade Oposta: Poder de Nix transferido para as Botas de Hermes

- (R2+X) Vôo Prolongado: Poder de Urano transferido para as Asas de Ícaro

- (R2+R1) Mutação Hídrica: Poder de Ponto transferido para o Tridente de Poseidon

- (R2+L1) Possessão das Trevas: Poder de Érebo transferido para o Velo de Ouro

 

Em seguida, todos ali presentes vão em direção a enorme porta e tentam abrí-la usando todas as suas forças, porém nada acontece. A porta não sofre nenhum arranhão devido a um tipo de energia que está sendo emitido atrás dela. 

Ao encontrar a passagem secreta para chegar no Abismo de Tártaro, Kratos encontra Urano, além de Atlas, ambos mortos, por causa da queda, quando estavam no Pilar do Mundo. Kratos se aproxima do cadáver de Urano e retira a foice cravada por Cronos, em sua parte íntima que foi castrada. Kratos obtém a quinta e última Arma Reserva. 

Pai, não dê ouvidos a eles. Eles só querem tirar proveito da situação. É como eu já havia dito. Esqueça o passado e foque apenas no futuro. A humanidade depende disso. Passe por cima de Érebo, de Atena e de quem mais for. É uma ordem de seu filho, que não quer ver o seu pai fracassando várias vezes.  

Não precisa ficar repetindo, Kosmos! Eu sei o que tenho que fazer. Eu não faço negócios com ninguém, exceto com você, meu filho. Então, saia do meu caminho, Érebo, e liberte o meu filho, ou você sofrerá as consequências, assim como foi com todos os deuses do Olimpo. Eu também não tenho misercórdia e piedade com todos aqueles que ousam me desafiar, o grande Fantasma de Esparta, a quem vocês conseguiram fazer uma criação perfeita, com a missão de acabar com os próprios criadores.

Foice da Maldição: Kratos adquire a Foice da Maldição que Cronos usou para castrar Urano, sendo a quinta Arma Reserva. 

 

Armas Reservas:

- Lança de Quíron

- Adaga de Dionísio

- Lâmina do Olimpo

- Mangual de Triptólemo

- Foice da Maldição

 

Após passar por uma série de obstáculos no Abismo de Tártaro usando todos os tipos de experiências, Kratos chega ao lugar mais profundo do Abismo de Tártaro, chegando finalmente, no Reino das Trevas.

 

Reino das Trevas

Kratos! Eu vou ser direto já que a sua missão é muito urgente. Eu sei de tudo que está acontecendo e entrego o meu poder para continuar a sua jornada. Use com sabedoria o meu poder, transferindo-o para o Tridente de Poseidon que há em seu espírito através do Cetro de Fanes. 

Através de seu monumento, Ponto passa os seus poderes para o Cetro de Fanes.

Cetro de Fanes usado no Tridente de Poseidon:

- Mutação Hídrica (R2+R1): Transfere o poder mágico de Ponto para o Tridente de Poseidon (na alma de Kratos) através de correntes elétricas de coloração azul claro, gastando parte da Barra de ProtogenoBasta segurar o botão R2, e em seguida, aperta R1 para o corpo de Kratos sofrer uma mutação. Todo o corpo humano de Kratos se transforma em água. A experiência serve para Kratos atravessar quelquer grade. Além disso, enquanto Kratos estiver com o corpo transformado em água, ele não receberá dano ao ser atingido por qualquer inimigo, no campo de batalha, por outro lado, Kratos também não pode causar dano nos inimigos ao ficar transformado. Para voltar ao normal, basta apertar apenas o botão R2, ou aguardar o término da Barra de Tempo. Essa experiência não poderá ser usada junto à Gravidade Oposta (Cetro de Fanes usado nas Botas de Hermes) e ao Vôo Prolongado (Cetro de Fanes usado nas Asas de ícaro), mas as Magias do Sacrifício (Cabeça do Dragão, Cérebro de Morfeu, Rim de Quíron e Coração de Zagreu) poderão serem usados. Pra finalizar, Kratos não poderá tocar em alguma lava enquanto estiver usando a Mutação Hídrica, pois ocorrerá uma morte instantânea, quando a água irá vaporizar ao tocar na lava.    

 

Experiências do Cetro de Fanes:

- (R2+O) Gravidade Oposta: Poder de Nix transferido para as Botas de Hermes

- (R2+X) Vôo Prolongado: Poder de Urano transferido para as Asas de Ícaro

- (R2+R1) Mutação Hídrica: Poder de Ponto transferido para o Tridente de Poseidon

- ( ? ) ???????????????????

 

Então, Kratos usa a Mutação Hídrica (Cetro de Fanes usado no Tridente de Poseidon) para passar a enorme grade que bloqueava a sua passagem, anteriormente. Após passar pro vários obstáculos e derrotar inúmeras criaturas, Kratos encontra o caminho para Tártaro. 

 

Abismo de Tártaro

Depois de fazer uma longa caminhada pelo Reino das Trevas, Kratos chega até o seu final encontrando uma porta trancada por uma estranha energia. Em seguida, um enorme casulo que prende Kosmos desacordado desce do teto.  

Vejo que você é muito jovem para saber quem eu sou. Eu sou aquele que criou as Lâminas do Caos encomendadas por Ares. Eu sou aquele que o fez derramar muito sangue no Olimpo. Eu sou Érebo, uma Força Primordial das Trevas. Eu sou aquele que não tem nem um pingo de misericórdia e piedade.  

Tenha calma! Eu não quero nada com o seu filho. Eu apenas usei Kosmos para que possamos barganhar, Fanstasma de Esparta. Eu apenas quero que você entregue o Cetro de Fanes para que eu acabe com o plano de Atena. Em troca disso, eu pouparei a vida de seu filho, e depois irei governar esse mundo decadente. O que você acha?

Que novidade! Mais um ser ambicioso que só quer saber de poder e mais poder.

Quanta hipocrisia! Você também desejava alcançar o poder supremo com a ajuda de Ares, há algum tempo atrás, Kratos. Eu te conheço muito bem. Você possuía as mesmas ambições de um antigo guerreiro que também almejava muito poder. Se eu não me engano, ele era o seu antepassado Cratos. Vocês não são tão diferentes assim.

Mas agora eu mudei. Eu busco uma maneira de redimir de tudo o que eu fiz. Por isso, eu tenho essa vontade de atender o desejo do meu filho em realizar esse sacrifício. Como prova de minha redenção, eu tentei poupar a vida de uma poderosíssima Deidade chamada Nix, mas que foi morta por Atena. 

Por falar em Nix, eu me lembro de tê-la visto pela última vez na Grande Guerra. Eu nunca vou esquecer do que a minha irmã fez a mim. Enquanto eu lutei em favor dos titãs, Nix lutou em favor dos deuses. No final, eles se saíram vitoriosos, enquanto eu acabei ficando aprisionado aqui, no lugar mais profundo do Submundo, junto aos outros titãs. Mas se você está dizendo que Atena pôs um fim em Nix, você me deixa numa dúvida cruel, espartano. Será que eu irei me aliar a Atena, ou a mim mesmo, isto se caso você cooperar comigo, Kratos. Basta me entregar o cetro. O que você tem a perder? Você e seu filho poderão viver juntos. Além disso, eu posso encontrar uma maneira de trazer de volta toda a sua família usando magia negra. É uma recompensa melhor do que Atena está oferecendo.

Eu não tenho medo de suas palavras, guerreiro desesperado. Prepare-se para encarar o seu verdadeiro desafio. O inferno em sua vida está apenas chegando em seu clímax. É hora de mostrar o castigo de quem realmente ousa me desafiar.   

Você se saiu muito bem até agora, meus parabéns! Agora eu vou lhe mostrar uma carta da manga que eu reservei até a sua chegada. Garanto que você não poderá me vencer.

Érebo controla com uma de suas mãos um outro corpo de Kratos usando as Lâminas do Caos, surpreendendo Kratos presente.

Mas este... sou eu... uma cópia barata minha?! O que está acontecendo aqui, afinal?

A resposta é muito simples, cabeça oca. Este corpo é o do autêntico Kratos que foi assassinado por Zeus, enquanto você viajou no tempo para essa era, ao ter derrotado as Irmãs do Destino. Enquanto você buscava vingança no Olimpo, este corpo foi levado até o Submundo, e então, Hades me entregou este presentinho. Contudo, eu posso controlar a alma do Kratos desta era. Agora eu quero ver como você vai se sair contra nós. Vamos continuar o que começamos. 

Cuidado, pai. Parece que o jogo virou contra o nosso lado.

Subchefe: Kratos

Eu avisei, Kratos. Você não tem chance contra mim. Cade toda aquela sua empolgação para me derrotar? 

O que está fazendo pai? Levanta daí. Desperte a sua fúria. Você vai desistir logo agora que estamos próximos de alcançar os nossos objetivos?!

Eu não aguento mais, Kosmos! Eu estou exausto. Eu sinto muito, meu filho. Eu falhei com você e com o mundo.

Como você não aceitou a minha proposta, eu não terei dó e darei o golpe final. Finalmente a minha era está para começar. Eu fui o único capaz de derrotar o lendário Fantasma de Esparta. 

Assim que Érebo dá a sua última chicotada, um escudo protege Kratos do chicote. 

O que está havendo? Quem são vocês?

Você ainda tem aliados no Olimpo, Kratos. Eu sou Nice, a deusa da vitória - Nice protege Kratos da chicotada de Érebo.

E eu sou Zelo, o deus da rivalidade. Nós somos os seus irmãos. Ou melhor... de seu antepassado Cratos - Zelo aparece junto com Nice e toca no ombro de Kratos em seu diálogo.

Não é óbvio?! Nós viemos ajudar Kratos em sua missão. Vejo que está em sérios apuros, espartano. Lembra de mim?!  

Não pode ser... você é Bia? Mas como... você não estava morta quando se sacrificou para me salvar de Ananque?

Mais tarde explicarei melhor. Vamos, levante irmão. Mostre o orgulho do guerreiro que você era em sua vida passada. Não deixe que Érebo acabe com tudo.

Em seguida, aparece mais alguém para ajudar Kratos.

A batalha começa a ficar insana, pois além das criaturas aparecerem sem parar, Kratos terá que enfrentar o seu antepassado Cratos controlado por Érebo, além do próprio Érebo. No final do confronto, depois de tirar um dano não muito considerável de Érebo, Kratos perde todas as suas forças e acaba sendo derrotado por Érebo e seus aliados. Então, Kratos fica ajoelhado perante a Érebo pela exaustidão da batalha. Depois disso, Kosmos fica desesperado em ver o seu pai sendo humilhado por Érebo ao receber várias chicotadas.    

Você acha que terá êxito?! Eu tenho mais uma surpresa que colocará um fim nesse jogo. 

Érebo transforma Kratos (que o controla) no antepassado Cratos, além de invocar incontáveis criaturas (Ciclopes, Cérberos, Medusas, etc) em seu campo de batalha.

 

Subchefe: Cratos

O que fazem aqui? 

Então vocês vieram aqui sofrer a mesma humilhação que o irmãozinho de vocês sofreu agora a pouco? Vocês tem noção com quem estão lhe dando, cambada de inúteis?!

Você não passa de um ser patético que foi humilhado junto aos titãs na Grande Guerra. Aliás sobre o nosso irmãozinho, eu não vou perdoá-lo por contralar usando a antiga alma do nosso verdadeiro irmão, Cratos. Você irá pagar pela sua ambição.

Antes de mais nada, deixa eu explicar o que irá acontecer se eu acabar sendo derrotado. Estão vendo aquele pobre garoto cego preso em meu casulo lá encima? Se eu for destruído completamente, o casulo também irá destruir junto a Kosmos, e tudo estará perdido. Kratos não poderá completar a sua missão em sacrificar o seu filho para restaurar a humanidade na beira do caos. O que irão fazer? 

Não se preocupem com isso, eu tenho um plano. Vamos acabar com esta ameaça desagradável.

A batalha continua. Kratos, Bia, Zelo e Nice enfrentam Érebo, Cratos (controlado por Érebo) e as criaturas invocadas por Érebo. Em certos momentos, o jogador terá que usar a Telecinésia (Coração de Zagreu) para que Kratos levite Bia até o casulo onde Kosmos está preso, enquanto Zelo e Nice dão conta do recado ao enfrentar Érebo e seus aliados. Ao alcançar o casulo por diversas vezes, Bia vai cortando aos poucos, cada uma de suas partes. Em controvérsia, o jogador não pode derrotar Érebo sem liberar Kosmos do casulo, senão a missão falha. Após o rompimento do casulo, Kosmos se liberta e ajuda o seu pai, junto com os irmãos do passado na batalha contra Érebo, Cratos e as criaturas.   

Pai, parece que o jogo virou a favor do nosso lado. Vamos dar um fim neste ser abominável.

No final de uma árdua batalha, Érebo e Cratos ficam imobilizados, e então, começa uma sequência de comandos de botões para o jogador realizar. Durante os comandos envolvendo os ataques de Kratos, também tem a participação de Bia, Nice, Zelo e finalizando com o golpe da espada materializada de luz por Kosmos, sendo cravada no coração de ambos, Érebo e Cratos. Enquanto a vida de Érebo deixa de existir, ele dá o seu recado final jorrando sangue negro pela boca:     

Não pense que se saiu vitorioso, Kratos. Eu quero que você e seu filho se danem, e não irei contribuir com nada do meu poder depois da humilhação que sofri. 

Durante a sua fala, Érebo dá uma cuspida no rosto de Kosmos, e então, Kratos irritado com a sua atitude, finca as suas Lâminas da Fênix no meio do rosto de Érebo, partindo-o em duas partes. Após a sua morte, Kosmos usa o dom de manipular a luz para transferir os poderes de Érebo para dentro do cristal do Cetro de Fanes.   

Pai, precisamos encontrar uma maneira de abrir esta porta. Eu sinto que tem alguma energia atrás daquela porta bloqueando a passagem.  

Se eu conheço bem, essa energia era da minha ex-companheira Ananque. Algum ritual está sendo realizado lá dentro. 

Se não me falha a memória, quando o meu pai havia retornado para o Tesouro de Corinto, ele havia dito que Ananque levou o ovo que Atena usaria para criar o seu mundo para o lugar mais além do Submundo. Não é pai?

Isso é o que o Oráculo havia dito. Deixa eu explicar o que aconteceu. Quando eu fui até o Santuário de Ananque para quebrar o ovo com a Lâmina do Olimpo, ocorreu um tremor com a chegada de uma enorme serpente que dizia ser Ananque. Por causa do tremor, o ovo caiu do topo santuário, e eu não tive tempo de quebrá-lo. Então a serpente devorou o ovo e lançou em mim, uma magia me lançando para o Templo Perdido de Moros. Assim que derrotei Moros, o Oráculo que era na verdade Nix, havia dito que Ananque na forma dessa serpente abriu uma enorme cratera criando uma passagem para as Profundezas do Caos, que deve ser o local onde Atena pretende dar início ao seu plano atrás daquela porta. Por falar nisso, eu estava curioso para saber como você continua viva, Bia!  

Na verdade, fui eu quem salvou Bia. Naquele tempo, quando Atena soube de sua missão ilegal, Kratos, ela me enviou até o Templo Perdido de Moros para impedir que você usasse as Flechas do Destino. Assim que você arremessou as Flechas do Destino em direção a Terra, não deu tempo de usar o meu escudo para defender o ataque das flechas já que elas se separam. Depois disso, a única coisa que eu podia fazer era salvar a vida da minha irmã que estava à beira da morte, dando um pouco de minha energia. Á partir de então, Bia agiu secretamente observando os passos dos deuses do Olimpo até a chegada desse dia tenebroso. Eu sendo a deusa da vitória, também sou a deusa que sempre protegeu Atena, mas Bia me alertou que um dia eu não poderia mais protegê-la, pois eu soube que Atena fez um elo com uma misteriosa entidade, colocando a humanidade em risco.      

Eu andei observando os passos de Atena, e não sei muito bem sobre essa misteriosa entidade. Mas Ananque também está envolvida e isso não é nada bom. Precisamos encontrar alguma maneira para acabar com a energia que está sendo emitida por Ananque atrás daquela enorme porta. Alguém tem alguma ideia?   

A única coisa que pode rivalizar com a poderosa magia de Ananque é a energia de seu marido Moros. Mas Kratos havia dito agora a pouco que o derrotou Moros. Então, o que faremos agora?  

Somente as Flechas do Destino tem a energia de Moros contidas nelas. Se encontrarmos essas flechas poderemos lançá-las sobre a enorme porta e liberar a nossa passagem. Além disso, você não havia me contado sobre a sua missão em obter as Flechas do Destino, pai. Mas agora, juntando as peças, eu já estou sabendo de tudo o que aconteceu. Eu conheço o poder das flechas, e você tentou usar para apagar o seu passado negro... 

Eu sinto muito, Kosmos por ter causado todos esses transtornos. 

Agora já é tarde para lamentações. 

Á seguir, um tremor ocorre no Reino das Trevas. Kosmos libera todo seu poder oculto e emana uma enorme quantidade de energia luminosa de seu corpo. Depois disso, Kosmos fica em pé com os braços erguidos pra cima, estando numa posição como se estivesse sustentando algo muito pesado.

O que está fazendo, meu filho?

Eu estou elevando o meu poder ao máximo para sustentar a superfície terrestre através da luz. O Pilar do Mundo se partiu. Quando eu libertei Atlas de suas correntes, eu usei parte de minha energia para consertar o Pilar do Mundo, mas eu sabia que minha energia não duraria por muito tempo. Agora preciso evitar que o mundo caia abaixo, senão a nossa missão já era. Enquanto ficarei aqui, você precisará encontrar as Flechas do Destino, pai.

Mas aonde estão as flechas?

Agora me lembro. Depois que salvei Bia e retornei para o Olimpo, soube que Eros foi atrás de suas três flechas para recuperá-las, quando soube do risco em que o mundo se encontrava. 

Pai! Eros foi até o Templo de Deméter encontrar o seu amor, Psiquê. Você precisa ir até lá e falar para Eros entregar as Flechas do Destino. O nosso tempo está se encurtando cada vez mais e você precisará chegar o mais rápido possível. A carruagem de Nix é muito veloz e chegará num curto raio de ação. Você precisará retornar até o Império de Nix e usar essa carruagem. 

Meu filho, como eu vou chegar até lá se eu não tenho permissão de atravessar os portais que somente as Forças Primordiais têm? Além disso, aquela carruagem de Nix é impossível de ser controlada, e pra piorar eu não tenho ideia de como chegar até o Templo de Deméter, pois nunca estive lá. 

Sobre os Portais de Teia, não se preocupe com isso. Eu darei um jeito nisso, confia em mim. E sobre a carruagem? Você terá que encontrar uma solução. Eu sei que você consegue. E quanto ao Templo de Deméter? Ele se encontra em Elêusis que fica a noroeste de Atenas.  

Se precisar de ajudar pode contar conosco, Kratos. Lembre-se que no passado éramos uma lenda conhecida como o séquito de Zeus.

Eu agradeço por terem me salvado de Érebo. Foi uma batalha nostálgica. Seria mais perfeito se o meu irmão Deimos estivesse nela. Mas enfim, eu não quero envolvê-los em minha tarefa de obter as Flechas do Destino. Poupem as suas energias. Deixe isso por minha conta. Esperem aqui. Se tudo der certo eu irei precisar da ajuda de vocês para deter Atena, mais tarde. 

Depois de muitos diálogos, Kratos planeja retornar para o Império de Nix e recuperar as Flechas do Destino, enquanto Kosmos usa o seu poder para sustentar a superfície terrestre. Kratos tenta usar o Teletransporte (Cérebro de Morfeu) para agilizar a sua tarefa, mas o poder não tem efeito em dimensões paralelas, então ele terá que ir com as suas próprias pernas. 

Nós ficaremos gratos em ajudá-lo. Desejamos boa sorte daqui pra frente, espartano.

bottom of page