top of page

Roteiro de God of War IV Sacrifice elaborado por Lionel Ultra HD

EPISÓDIO 12: RELEMBRANDO UM PASSADO OCULTO NA MENTE

Kratos e Kosmos retornam para o Palácio de Hipnos atravessando novamente o portal que interligava ao Império de Nix.

 

O jogador terá que retornar para a Câmara de Fântaso onde há uma rachadura no teto causada por Kratos quando havia cortado o efeito da realidade alternativa causado por Fântaso, no começo de sua jornada. Então, o jogador terá que usar a Gravidade Oposta do Cetro de Fanes para descer por esta mesma rachadura. Assim que o efeito da Gravidade Oposta acaba, Kratos chama Kosmos para passar pela rachadura do teto, então Kosmos voa e atravessa a rachadura, dando continuidade para suas jornadas. Com isso, uma nova área do Palácio de Hipnos passa a ser explorada, até Kratos e Kosmos chegarem no final, em um novo Portal de Teia que também está selado. Então, Kosmos usa a flauta de Hipnos para tocar uma melodia que rompe o selo, liberando o portal. Kratos e Kosmos atravessam o portal, levando-os para os Domínios da Morte, o lar de Tânatos.

 

Domínios da Morte  

Palácio de Hipnos

Eu tenho más recordações daqui. Foi aqui que Deimos ficou toda a sua vida torturado e aprisionado. Eu deveria ter estado em seu lugar. E no final das contas, ele teve que partir. Eu me pergunto, aonde será que o meu irmão está?  

Pai, você precisa esquecer o passado e focar somente na sua tarefa. Eu nunca conheci o meu tio pessoalmente, mas eu respeito como um verdadeiro guerreiro. Neste momento, ele deve estar descansando em paz junto de minha avó. Deimos sacrificou por você, pai, para um propósito maior.   

Eu não consigo esquecer o passado, Kosmos. Para onde devemos ir?

Chefe 9: Urano

Kratos confronta com Urano. Através de suas vias respiratórias, Urano solta várias tipos de nuvens em formação na direção de Kratos. Além disso, Urano usa a sua flatulência como arma para atacar Kratos através de suas correntes elétricas emitidas á partir de seu fedor. Em seguida, Atlas que havia caído até uma parte abaixo do Pilar do Mundo, retorna pro campo de batalha para ajudar Kratos a derrotar Urano, porém os golpes de Atlas não possuem efeito sobre o corpo de Urano. O jogador precisará romper todas as partes da armadura coberta no corpo de Urano. Depois de livrar Urano de sua armadura, Atlas começa dando uma sequência de vários socos em todas as partes do corpo de Urano com os seus braços, enquanto Kratos arranca os seus olhos pra fora. Kratos finca a Lâmina do Olimpo num dos olhos de Urano, enquanto Atlas espreme o outro olho com a mão. No final da batalha, Atlas segura Urano pelas costas aplicando-lhe um golpe de guilhotina em seu pescoço.      

Kosmos salta para o abismo e se mantém no ar através de suas asas, inclinado na posição horizontal do corpo. Em seguida, Kratos salta para o corpo de Kosmos, ficando de pé. Enquanto Kosmos voa pelo abismo abaixo dos Domínios da Morte, Kratos a comando do jogador orienta o seu filho indicando as direções. Á partir de então, começa uma batalha aérea contra as harpas e outras criaturas do Submundo. No final da batalha, Kratos e Kosmos se perdem pelo labirinto profundo do abismo onde sobrevoavam.   

O que faremos agora? Estamos perdido, meu filho. Espere, eu avistei alguma coisa lá embaixo. Vamos descer até lá.

Kratos avista uma titânide e desce junto com o seu filho até lá.

Kratos, então você retornou novamente!

Quem é você? 

Mnemósine! Kosmos e eu ficamos perdidos no Submundo e temos uma missão muito importante e urgente que devemos cumprir. Precisamos de sua ajuda para encontrar o caminho e continuarmos a nossa jornada, mas antes, eu quero ouvir o que você tem a dizer sobre a minha vida passada e como eu cheguei novamente até aqui através desse Oráculo. Faça um breve resumo.   

Mnemósine oferece a sua concha para Kratos beber de sua água. A primeira lembrança que vem a sua mente, é a de um guerreiro que lutou na Grande Guerra junto aos seus três irmãos em favor de Zeus.

Kratos atravessa uma enorme ponte que liga a caverna do império. Ao entrar no império e resolver os inúmeros quebra-cabeças com as habilidades adquiridas até então, Kratos entra na sala do trono da deidade que está em posse do cetro.

Então, eu sou a reencarnação desse guerreiro chamado Cratos! Eu só consigo me lembrar de pouquíssimas coisas da minha vida passada. Mas afinal, que fim levou o meu antepassado Cratos?

Kratos bebe o terceiro e último gole da água de Mnemósine e passa a ter lembranças de quando o Oráculo da Aldeia lhe trouxe até Mnemósine, no Submundo. 

Kratos se aproxima do Oráculo e agarra o seu pulso dizendo sua breve mensagem:

Outra hora eu explico, Kosmos. O que eu quero saber é... quem era essa mulher que me ajudou a obter as Flechas do Destino?

Obrigado, Mnemósine por ter me ajudado. Vamos, Kosmos.

Por que está tocando essa melodia, meu filho?

Kratos empunha a Lâmina do Olimpo e perfura o pulmão de Urano provocando a sua morte. Com o poder esvaindo de Urano, o impacto disso, faz com que ambos, Urano e Atlas sejem derrubados do enorme pilar abaixo, até o mais profundo abismo do Submundo. Durante a queda de Urano, ele concede o seu poder para o cristal do Cetro de Fanes, dizendo as suas últimas palavras:

Cetro de Fanes usado nas Asas de Ícaro:

- Vôo Prolongado (R2+X): Transfere o poder mágico de Urano para as Asas de Ícaro através de correntes elétricas de coloração branca, gastando parte da Barra de Protogeno. As Asas de Ícaro passa a ter uma massa de nuvem flutuando em sua volta durante a ativação dessa experiência. Basta segurar o botão R2, e em seguida, aperta X. Em seguida, ao usar as Asas de ícaro, Kratos consegue prolongar o seu vôo, sem que as asas se desmanchem no ar. Para voltar ao normal, basta apertar apenas o botão R2, ou aguardar o término da Barra de Tempo. Essa experiência não poderá ser usada junto à Gravidade Oposta (Cetro de Fanes usado nas Botas de Hermes).        

 

Experiências do Cetro de Fanes:

- (R2+O) Gravidade Oposta: Poder de Nix transferido para as Botas de Hermes

- (R2+X) Vôo Prolongado: Poder de Urano transferido para as Asas de Ícaro

- ( ? ) ???????????????????

- ( ? ) ???????????????????

 

Por fim, Kratos usa o Vôo Prolongado (Cetro de Fanes usado nas Asas de Ícaro) durante o desmoronamento do Pilar do Mundo, saltitando de uma rocha para outra até chegar no lugar mais profundo do Submundo. 

Ao entrar pelos Domínios da Morte, no final do percurso, Kratos fica algum tempo parado no local onde o seu irmão Deimos havia sido aprisionado. Kosmos ao caminhar com o seu bastão, percebe que o seu pai não sai do lugar, e o interroga.

O que é pai, por que você está parado? Precisamos continuar, pois o nosso tempo é curto e precioso.

Precisamos encontrar uma maneira de cruzar pelo Rio Lete para nos guiar até o final da morada dos mortos e chegar em nossos destinos. Tive uma ideia. Pai suba nas minhas costas e fique de pé. Me ajude a nos guiar por esse abismo. 

Você não se lembra de mim, assim como todos que já me conheceram não devem se lembrar. Eu sou Mnemósine, a personificação da memória. Eu sou uma titânide, filha de Gaia e Urano. Todas as almas que estão prestes a reencarnar bebem da água do Rio Lete para esquecerem completamente de suas vidas passadas. E com você não foi diferente, Kratos. Você já esteve aqui duas vezes: a primeira vez que eu te encontrei foi em sua vida passada, e a segunda vez foi quando um Oráculo o trouxe aqui, nesta mesma vida, a qual, você existe. Você quer saber sobre as duas histórias?

Pai, você não tem jeito mesmo! Deixa isso pra lá! Eu já te disse para esquecer o seu passado. Eu não vou me responsabilizar se a nossa missão falhar.

Espere, Kosmos! Vamos desfrutar desse pequeno momento que ainda resta entre nós. 

Kratos, beba um pouco de minha água. Aos poucos tudo o que foi esquecido e ocultado em sua mente, será lembrado. Começaremos com a sua vida passada.

A sua primeira lembrança foi durante a Grande Guerra. Em sua vida passada, você era Cratos, filho de Palas e Estige. Cratos representava o poder e possuía três irmãos: Bia, a força, Nice, a vitória, e Zelo, a grandeza e a rivalidade. Durante a Grande Guerra vocês lutaram contra os titãs, para atender a vontade de Estige que se aliou a Zeus, enquanto Palas se aliou aos titãs. Depois da Grande Guerra, Cratos, Bia, Nice e Zelo foram recompensados a serem o séquito de Zeus. Por um acaso do destino, Cratos morreu de maneira misteriosa alterando o curso da história. Contudo, Bia continuou sendo a companheira fiel de Ananque, enquanto Nice sempre protegeu a deusa Atena, até então.   

Eu sinto muito, Kratos! Mas eu não posso fazê-lo lembrar de toda a sua vida passada, pois somente os mortos podem se lembrar de tudo. A minha água não tem muito efeito de quem ainda está vivo.

Interessante, pai. Você já foi uma força alada de meu avô e seu renegado pai, Zeus. Já é um bom começo para se redimir de seus atos.

Kratos bebe novamente da água de Mnemósine em sua concha. E a segunda lembrança que vem a sua mente, é da misteriosa mulher que ajudou Kratos a obter as Flechas do Destino, para que Kratos perdesse a sua memória.

A sua segunda lembrança é da ocasião que você buscava algum poder para perder toda a sua memória, e descobriu uma maneira. Você desejava obter as Flechas do Destino.

Flechas do Destino? É uma arma muito perigosa para a humanidade. Você pode me explicar isso, pai?! 

Essa pergunta é muito simples de responder. Essa mulher era exatamente Bia, a irmã de sua vida passada. Como Bia era amante da justiça e punidora das trapaças, ela deixou de ser a companheira fiel de Ananque para ajudá-lo a esquecer todo o seu passado, Kratos. Assim que Bia descobriu que você era a reencarnação de Cratos, e soube de tudo o que aconteceu naquele dia que Ares elaborou uma armadilha naquele Templo Proibido, ela sentiu uma necessidade de te apoiar, relembrando os velhos tempos, contudo, Bia se sacrificou para protegê-lo de Ananque. Agora beba o meu último gole.  

Por fim, você já deve saber. Como você não conseguiu perder a memória através das Flechas do Destino, Nix resolveu cooperar ao trazâ-lo até aqui e me pediu para preparar a mais poderosa água do Rio Lete para fazer com que você perdesse completamente a memória para sempre. Mas eu sabia que isso não ia acabar dando certo, pois as suas lembranças eram tão fortes, que nem mesmo o mais poderoso elixir poderia resistir. Com o passar do tempo, as lembranças inesquecíveis voltaram através de seus pesadelos. Encerramos por aqui, Kratos. Agora siga por esse caminho, e vocês dois chegaram aos Campos Elíseos.        

Campos Elíseos

Ao estarem nos Campos Elíseos, Kosmos pega a Flauta de Hipnos e começa a tocar uma melodia assombrosa igual a que Calíope, filha de Kratos, tocava nos Campos Elíseos em God of War Chains of Olympus

Eu não sei pai. Essa melodia só me veio à cabeça, assim de repente. Por que a pergunta?

A sua irmã Calíope também tocava uma melodia igual a essa neste mesmo lugar. Isso me lembra da escolha estúpida que fiz em continuar servindo aos deuses do Olimpo em troca de suas promessas de me livrarem dos tormentos. 

Hum... interessante. O destino sempre nos pregando uma peça. Então, minha irmã também sabia tocar flauta?

Eu havia dado de presente de aniversário uma flauta que eu mesmo a fiz para sua irmã. E falando nisso, eu nunca estive presente em seus aniversários, Kosmos. Eu sinto muito.

Você não tem culpa, pai. Você nem ao menos sabia de minha existência. Deixa isso pra lá e vamos seguir em...

Assim que Kosmos estava prestes a concluir a sua fala, uma total escuridão toma conta dos Campos Elíseos. Kratos sem enxergar absolutamente nada se desespera. 

O QUE ESTÁ HAVENDO? KOSMOS, FALE COMIGO?

PAI, ME AJUDA...

KOSMOS, AONDE VOCÊ ESTÁ? 

EU ESTOU PRESO NUMA ESPÉCIE DE CASULO. ME TIRA DAQUI!

Eu já estou indo aí te salvar.

Kosmos acende a sua aura para iluminar parte do ambiente, para que Kratos chegue até o seu filho. Porém, ao chegar até o casulo, já é tarde demais. Kratos tenta romper o casulo com o seu filho preso, mas o casulo se desaparece junto a Kosmos em meio a escuridão. Porém, Kosmos diz as suas últimas palavras, antes de ser levado.

Pai, não se preocupe comigo. Encontre algum caminho que chegue ao lugar mais profundo do Submundo. Você deve seguir á partir do Abismo de Tártaro.

Está bem, meu filho. Eu prometo que não vou te perder e irei cumprir a nossa tarefa.

Depois da escuridão sumir, a claridade volta ao normal nos Campos Elíseos. Então, Kratos continua sua jornada pelo Submundo, só que sem ajuda de seu filho.

 

Pilar do Mundo

Á partir dos Campos Elíseos, Kratos sobe o Pilar do Mundo que está entrando em colapso, pois o pilar já não consegue mais se sustentar, por causa do caos espalhado pelo mundo. Durante a subida, um tremor é provocado por alguém que está tentado quebrar todo o pilar. Num determinado ponto, a subida de Kratos é interrompida por Atlas que se encontra mais um vez com Kratos, assim que o titã alcança a posição do espartano. 

Como havia sido previsto, nos encontramos mais uma vez, Kratos. 

ATLAS, EU NÃO QUERO CRIAR CONFLITOS. SAIA DO MEU CAMINHO. 

Eu não me esqueci do tormento que você me colocou naquela vez que você assassinou Perséfone. Além disso, eu soube que você traiu os titãs e assassinou Gaia, além do meu companheiro Cronos. Eu era o seu braço direito. Eu não vou te perdoar.

Gaia me usou como peão, além de me lançar ao Submundo. Eu só tive a intenção de me vingar de Zeus. Além disso, eu devo lhe agradecer por ter me ajudado a chegar até as Irmãs do Destino quando eu o libertei das correntes.

Do que está falando? Eu não me lembro de ter te ajudado em algum momento. Eu me lembro de ter ajudado um garoto cego que se chamava Kosmos a chegar até as Irmãs do Destino para que ele cumprisse o seu propósito numa missão especial. Além disso, ele é quem me libertou das correntes. Nós apenas se encontramos uma única vez, Kratos. 

Ah, eu tinha me esquecido da viagem no tempo. Escuta Atlas, aquele garoto que te libertou das correntes era o meu filho. Nós estamos numa missão muito importante para restaurar o mundo da destruição que eu causei. E quero evitar um conflito desnecessário.

Por isso que eu achei estranho seu filho se parecer muito com você, espartano. Mas o meu ego fala mais alto e não posso perdoá-lo com que você fez aos titãs. A nossa batalha começa agora.  

Antes da batalha começar, Atlas que está pendurado no Pilar do Mundo, recebe uma enorma carga de choque. Então, Atlas cai do Pilar do Mundo e um novo ser gigante responsável por derrubar Atlas, faz a sua aparição diante de Kratos. 

Você não merece a redenção, espartano. Me entregue o Cetro de Fanes que está em suas mãos.

Eu não irei entregar nada. Além disso, quem é você?

Eu sou Urano, uma Força Primordial do Céu. Além disso, eu sou o pai dos titãs e avô dos deuses. E vim buscar de volta o que era meu por direito. Cronos tirou o meu reinado e deu início a uma maldição de família que nunca terá fim. Eu sei tudo sobre você, Kratos. O seu nome é conhecido até mesmo nos lugares mais profundos do Submundo. Deu muito trabalho escapar da prisão de Tártaro. Como eu sei que você não pretende entregar o cetro para que eu volte a governar esse mundo, você não me dá outra escolha senão a sua morte.  

Hum... Eu acho que já ouvi falar de você. Você não passa de um ser egoísta e decadente. Vamos partir para a ignorância e acabar logo com isso.

Vamos Kratos! Acabe logo com isso. No final das contas, o destino nos evitou a se confrontar. Eu seria muito honrado em lutar contra um guerreiro espartano que se tornou uma lenda.

Kratos, além de você ter sangue de espartano, você também possui sangue de olímpiano que corre em suas veias. Como eu já não tenho mais nada a perder, eu irei contribuir todo o meu poder confiando o mundo em suas mãos. Foi uma honra lutar contra um herdeiro meu, HA, HA, HA, HA, HA, HA.

bottom of page